Variedades

Posto de Combutível: Cidade ganhou o Paradouro Laguna da Rede SIM

Com a presença do seu diretor presidente, Itacir Neco Argenta e outros diretores, do prefeito Everaldo dos Santos, Juiz de Direito Renato Muller Bratti, vice prefeita Ivete Scopel, empresário Juarez Schwanck,presidente da CDL, Samir Ahmad, secretários de Educação, Luis Fernando Schiefler Lopes e de Assistência Social Elisangela Bucci Vieira, Vereador Vilson Elias Vieira e Padre Bantu Mendonça, entre outras lideranças, na terça-feira (9), a SIM, maior rede de postos do sul do Brasil e maior rede de bandeira Petrobras do Brasil, com sede em Flores da Cunha (RS), inaugurou o Paradouro Laguna Camarão, junto ao KM 311 da BR-101, exatamente no bairro Barranceira, em nossa cidade.

Inicialmente usou da palavra o diretor-presidente Itacir Argenta, que fez um breve histórico da empresa, fundada em 1985, hoje com dois mil colaboradores lembrando que Laguna era o quarto paradouro, já que existem outros em Camaquã, Três Cachoeiras e Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, ressaltando a parceria com os irmãos Vilson e Juarez Schwank e com a BR-Distribuidora, no ato representada pelo gerente geral Roberto Romanowski, que também falou sobre a importância do grupo, reafirmando que a BR projetou-se na liderança do mercado de distribuição de derivados de petróleo, destacando que na SIM Rede de Postos, está colocado à disposição um moderno posto de serviços com bombas eletrônicas de última geração, tanques ecológicos, combustíveis com certificado de qualidade do programa “de olho no combustível”, troca de óleo, lubrificação e lavação e em breve, controle total de frotas. Por sua vez, o empresário Juarez Schwank, disse igualmente da sua satisfação em poder participar do momento tão importante, como proprietários da área e de toda a edificação, agora sob o comando da Rede Sim. Já o prefeito Everaldo dos Santos, disse que “era orgulho para a cidade sediar um empreendimento da empresa gaúcha, que abria 55 novos postos de trabalho para a nossa comunidade”. Na sequencia a assessora comercial Eliane Gomes Buttin fez a entrega a Itaci Argenta, de um certificado de qualidade de combustível dos produtos “de olho no combustível”. Por fim o Padre Bantu Mendonça, pároco de Cabeçuda procedeu a bênção das instalações. Ao final os presentes foram convidados para conhecer todas as instalações e após para um almoço especial. Antes, aconteceu o descerramento da placa de inauguração com a participação dos diretores da emprega gaúcha e mais o empresário Juares Schwank e prefeito Everaldo dos Santos. Na área de alimentação, o Paradouro possui o restaurante Tradição oferecendo almoço, jantar e lanches e também uma loja de conveniência “Agora é Hora” com um mix variado de produtos. Uma Peixaria integra o Paradouro oferecendo pescados frescos, valorizando, assim, a economia de Laguna. Um dos destaques do SIM Paradouro Laguna é um camarão gigante posicionado na entrada do complexo. Produzido em fibra de vidro, o camarão possui 6m de altura e pesa em torno de uma tonelada. Por esse elemento, o Paradouro já está sendo batizado pelos moradores de Laguna de “Paradouro do Camarão.”
Um pouco da história
A SIM rede de postos foi fundada pelos irmãos Deunir e Itacir Neco Argenta em 1985 na cidade gaúcha de Flores da Cunha. Inicialmente, a empresa que chamava-se Ditrento e trabalhava na revenda de açúcar para a indústria vinícola. Com o passar do tempo, adquiriram o primeiro caminhão e assim conquistaram uma frota de caminhões. Com a frota aumentando, surge a necessidade de ter o primeiro posto de combustível lá em Flores da Cunha. Desse primeiro posto, a rede de postos vem ao longo dos anos expandindo-se e hoje possui 92 unidades localizadas em 33 cidades dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. De bandeira BR, o complexo possui ampla área de abastecimento com duas pistas, uma para caminhões e carretas e outra para veículos leves. Possui também uma completa estrutura para atender turistas, caminhoneiros e motoristas em geral com centro de lubrificação, troca de óleo, além da venda de produtos como palhetas, filtros, aditivos e lubrificantes.

Deixe seu comentário