Letícia Zanini

(Re)Começos!!!

Todos nós começamos algo na vida, aliás, inauguramos nossa existência de forma única e inesquecível para os nossos. Talvez você não tenha memória sobre isso, mas é um fato. Começar a vida, o aprender na escola, a fase adulta… Começar tem a ver com os ciclos da vida. Dos começos, qual você mais sente saudade? Qual faria diferente?
Muitas coisas feitas até aqui talvez não representem mais o você de agora, o sim que você disse há alguns anos, a roda de amigos no dia da semana, a carreira escolhida ou a empresa em que você está no momento…muitos momentos, mas que talvez não façam mais sentido. É preciso coragem para recomeçar.
O desejo de recomeçar passa pelo medo de fracassar, aliás, o conhecido é confortável, não exige respostas diferentes. Mas imagine recomeçar uma nova relação ou uma nova carreira, dá um frio na barriga…mas é possível, e talvez essa sensação seja, de fato, a motivação inicial. Muitos dirão, não vá, não faça, você vai se arrepender, e não há problema nisso. A questão é que as consequências de uma escolha quem banca é quem a faz, eu ou você, e ninguém vive isso por nós. E então, para recomeçar, uma questão é fundamental: o que você está disposto a perder para ganhar?
É preciso ter coragem para recomeçar, e isso não significa não ter medo, significa aumentar sua coragem, significa acreditar em si e nos seus talentos únicos. Significa estar disposto a correr riscos independente do placar. Recomeçar tem a ver com a confiança de que você é capaz de mudar seu próprio placar.
Pense nisso!!!!

Deixe seu comentário