Variedades

Refis municipal prazo para pagamento termina 3ª feira

A inadimplência de IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, ITBI – Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis e de ISS – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, além de contribuições de melhorias e outras taxas, tem sido impactante nos cofres públicos em Laguna, com a dívida ativa somando mais de R$ 100 milhões, valor que a prefeitura tem tentado recuperar e agora, pela última vez, oferecendo valiosos e vantajosos descontos (de 50 até 90% sobre a multa e os juros ou parcelas de 18 vezes, variando de acordo com a forma escolhida de pagamento), e que termina na próxima terça-feira (22), pelo REFIS – Programa de Recuperação Fiscal.
De acordo com o secretário Henio Marcelino Cardoso, de Fazenda, Administração e Serviços Públicos, a inadimplência, com índice de 60%, tem dificultado a efetivação de obras, tão reclamadas pela população, além de outros serviços. Cardoso promoveu um levantamento dos inadimplentes, ano por ano, do maior para o menor valor, já que escandalosamente, apenas 40% quitaram o IPTU, por exemplo. Ao fazer comparação, ele lembra que em municípios vizinhos o Refis não é aplicado, logo diferente de Laguna que proporciona esta oportunidade.
Com o orçamento sufocado há anos, a terra de Anita luta para fechar as contas. Como a cobrança com descontos tem prazo definido (terça-feira (22)), o secretário Henio, antecipou que na sequencia todos os devedores serão ajuizados e certamente terão bens penhorados. Antes que isso aconteça, aproveite as facilidades oferecidas para quitação em até 18 vezes.
Vá ao setor de IPTU (rua Osvaldo Cabral, 140, antiga Caixa Econômica), das 13h às 19h, com os seguintes documentos: pessoa física, RG, CPF e comprovante de residência atualizada: se pessoa jurídica, CNPJ atualizado, instrumento contratual de eleição e documentos do responsável. Para mais informações, ligue (48) 3644.0401.
Serviço
O que? Refis -Programa de Recuperação Fiscal de Laguna.
Até quando? Até terça-feira (22) das 13h às 19h.
Onde? Prefeitura de Laguna, setor de tributos, rua Osvaldo Cabral, 140 – antiga Caixa Econômica.

Deixe seu comentário