Assistente comercial na rádio Transamérica de nossa cidade, Rinalda Mendes Zago começou sua trajetória profissional na área da publicidade e acabou se apaixonando pelo universo dos meios de comunicação.
Natural de Tubarão, a mãe de Bruna, Amanda e Ivan completa 15 anos de carreira e aponta os “ingredientes” que julga necessários para se dar bem na atividade: “Simpatia, carisma e disposição. No meu caso, sempre gostei muito de me comunicar, de interagir com as pessoas. Creio que já estava determinado que seguiria nesse ramo”, brinca
Filha de dona Pedrinha e “seo” Arnaldo, vê em seu dia a dia infinitas oportunidades que só a área comercial lhe proporciona: “Estar diariamente em contato com pessoas diferentes, em lugares diferentes, prospectando novos clientes, planejando e executando projetos é maravilhoso. Sem contar meus colegas de trabalho, os quais considero uma segunda família pra mim”.
Conciliando os desafios da profissão com os afazeres domésticos, ela se considera feliz com a vida que leva:”Como toda mulher que trabalha fora, quando chego em casa, tenho toda uma estrutura para cuidar. Filhos e marido para atender e os serviços por fazer. Amo minha rotina e não trocaria por outra qualquer”.
Com experiência em vários veículos de comunicação impresso e de televisão, ela acredita que os desafios são os mesmos, independente da empresa ou produto que vende: “Lidar com vários tipos de clientes, que me fazem vivenciar situações distintas é uma prova e tanto. Mas graças a Deus, tiro de letra. Já estou acostumada”.
Se o assunto é Laguna, se revela uma entusiasta pela cidade: “Nasci em Tubarão, mas cresci em Capivari de Baixo. Até então, Laguna era sinônimo de praia e férias, até que decidi transformá-la na minha terra. Me apaixonei pela cidade e não a trocaria por nada, a não ser claro, para seguir novos vôos profissionais, mas fora isso, a terra de Anita é hoje minha também”.
Quando não está trabalhando, as programações, grande parte das vezes, envolvem a família: “Gosto de estar com meus filhos e passear. Aproveitar o tempo livre para conhecer novos lugares”.
Deixe seu comentário
Você precisa ser cadastrado para comentar.