Na coluna desta semana, apresentamos uma das “pratas da casa” do Colégio Stella Maris. Prestes a completar 14 anos de trabalho na escola, o zelador e serviços gerais Rudmar Goulart da Silva conta aos leitores um pouco mais de sua rotina.
Casado com Lídia, pai de Tatiane e Ana Carolina, o focalizado recorda como surgiu a oportunidade: “Na época estava trabalhando em Capivari, mas não estava satisfeito com meu serviço. Comentei com um amigo, que acabou me indicando. Fui conversar com a Irmã da época e logo fui chamado”.
No seu dia a dia, os cuidados se dividem entre auxiliar na ordem dos alunos e a realização de reparos: “Fico de prontidão em pontos estratégicos, na hora da entrada, recreio e saída das crianças. Fora isso, costumo fazer os reparos na parte de hidráulica e outras manutenções que estão ao meu alcance”.
Sobre o que mais lhe satisfaz na profissão, acompanhar gerações é algo que lhe realiza: “Muitas vezes, estou fazendo alguma volta e acabo encontrando um ex-aluno, já formado e empregado. É uma alegria tamanha por ser lembrado e vê-los encaminhados”.
Nas horas de folga, o flamenguista não perde um jogo do time do coração: “Ainda faço alguns bicos como eletricista, então o tempo que sobra é pouco, mas não há programação melhor que sentar no sofá de casa para ver o meu Flamengo entrar em campo”.
Deixe seu comentário
Você precisa ser cadastrado para comentar.