Contraponto

Selo homenageará Farol de Santa Marta

Selo homenageará Farol de Santa Marta

O Ministério das Comunicações, homologou os oito motivos que estarão presentes na Programação Anual de Selos Comemorativos e Especiais de 2023, e que retrata fatos históricos, personalidades e a diversidade cultural do país, entre eles os Faróis Brasileiros (aí incluído o nosso Farol de Santa Marta), homenagem a Lygia Fagundes Telles, Mercados Centrais do Brasil, Moedas Brasileiras, Dia Mundial de Amamentação, 150 anos do Elevador Lacerda, Família e 150 anos da morte do médico Juliano Moreira.

  

Presidente da Câmara

Mesmo que o atual período vá até o final do ano, já se vê movimento para a presidência da Câmara de Vereadores de nossa cidade, sabendo-se que o Vereador Rhoomening Rodrigues (PSDB), pelo trabalho que vem fazendo, deverá buscar a permanência.

 

Obras incompletas no Ana Gondin e Ceal

Ainda que em instalações novas, é público o problema enfrentado pelas escolas estaduais Ana Gondin, no Magalhães e Almirante Lamego, no centro da cidade. No Ana Gondin, a quadra de esportes teve afundamento e a instalação de um elevador até aqui, ficou só nos comentários. A escola também precisa regularizar a área de estacionamento. No CEAL, o problema é praticamente o mesmo, sem contar que faltam vidros no muro da rua Celso Ramos.

 

Coronel Menezes na Academia Catarinense de Letras

Na foto, com o Jornalista Manoel Timóteo, da ACIF, o Coronel Roberto Menezes, Presidente da Academia de Letras, dos Militares Estaduais de Santa Catarina que assumiu terça-feira (24) a cadeira 17,da Academia Catarinense de Letras, que tem como patrono, Jerônimo Coelho, fundador da Imprensa de SC.

 

 

 

 

 

Meu Primeiro Título – Estudante ganha premiação

Em solenidade realizada na manhã de ontem, 26, na Escola Palmira Morais de Miranda, no KM 37, em Pescaria Brava, o juiz eleitoral dr. Renato Muller Bratti e o chefe substituto do Cartório Eleitoral de Laguna, Adriano Machado Luciano, fizeram a entrega de premiação (smartphone e camiseta), a estudante Bianca Nolla de Medeiros, 16 anos, sorteada que foi na Campanha “Meu Primeiro Título #BoraVotar.

 

 

 

 

Ivete Vieira

Ivete Vieira , filha dos saudosos Hilda e Otávio Vieira, aos 77 anos, morreu após ser atropelada em uma faixa de pedestre, próxima a Igreja Senhora do Carmo, no início da noite de sábado, 21, na avenida Max de Souza, principal rua do bairro Coqueiros, em nossa capital, com a motorista do carro, de 84 ano, dizendo à Polícia Militar que não viu a pedestre.

Ela chegou a ser levada pelo SAMU ao Hospital Celso Ramos, mas morreu ao dar entrada na unidade. Foi velada aqui na tarde de domingo, 22. Deixou os filhos Daniel, Rafael e Rejane, seis netos – Maria Rute, Maria Júlia, Nathália, Catarina, Rafael e Lucca, a irmã Ildete, outros familiares e muitos amigos.

Deixe seu comentário