Contraponto

Sindilojas e o horário de Natal

Sindilojas e o horário de Natal

O presidente Natanael Wisintainer, do Sindilojas, está convocando seus associados para uma assembleia geral extraordinária na próxima terça-feira, 12, em primeira chamada às 9h da manhã, visando discutir e deliberar o horário de Natal deste ano e a definição dos sábados legais.

 

Ponta da Barra reclama

Moradores e de maneira geral, os turistas que procuram os bons restaurantes da Ponta da Barra, como o Geraldo, por exemplo, estão reclamando de trecho da LG-50, que simplesmente cedeu e que até aqui nada foi feito. Pior é que o prefeito Samir foi ao programa do Batista, na Difusora e disse que estaria procurando a empresa responsável e que não a encontra. Pois então vamos dar uma “mãozinha”: Prefeito Samir, é a mesma empresa que foi vencedora de outra licitação. Enquanto nada acontece, a comunidade e os visitantes que “se explodam”. É o que parece!

 

 

A ação de Doralino Brustolon

Com respeito e admiração, é como deve ser tratado quem acreditou na cidade e investiu pesado no setor do transporte de balsa, tudo com muita segurança e qualidade, definitivamente dando um toque romântico para quem busca o Farol de Santa Marta e que continua a investir.

Falamos do empresário Doralino Brustolon, esposa Iolita e filhos, além dos colaboradores da Laguna Navegação.

 

 

5g em Laguna

Sabe quando? Pois é! A tecnologia 5G que começou a ser implantada, a partir de Brasília, na sequência deve chegar em outras capitais. Quanto a Laguna, falam que chegará até julho de… 2029, portanto daqui há sete anos. Quem sabe a cidade comece a preparar a legislação que certamente será fundamental para acelerar. Mas que vai demorar, isso lá, vai!!!!!!

 

 

Convenções

O MDB catarinense, que conta na presidência com o ex-deputado Edinho Bez, publica hoje o edital convocando a sua convenção para o próximo dia 23, das 9h às 15h no  Auditório Antonieta de Barros, em nossa capital. No mesmo dia, o PP e PTB, na Alesc e  União Brasil e PSD no Centro Sul. A do PL está anunciada para o dia 5.

 

 

Padre Pedro Martendal

Conhecido em todo o Estado, o Padre Pedro Adolino Martendal, vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Desterro, na Catedral, da capital, está completando 57 anos de Ordenação Presbiteral. Natural de Biguaçu, já atuou lá, em São José e foi coadjutor da Catedral, diretor do Seminário de Teologia. Prestes a completar 82 anos no próximo dia 16, ele é sempre lembrado por ter fundado, em 1971, na Catedral, o Movimento Pólen, que reúne jovens católicos.

 

 

Nelsinho continua

O lagunense Nelson Gomes Mattos Filho, que marcou presença como secretário de Desenvolvimento Urbano do então prefeito Gean Loureiro, em nossa capital, onde aliás obteve significativo avanço, com o pioneirismo no licenciamento 100% digital das obras e a implantação da vigilância/fiscalização por satélite e drones, inclusive como demolição de 25 mil metros quadrados, entre prédios e casas construídas irregularmente, agora assumiu a secretaria de Administração, conforme convite do prefeito Topázio.

Deixe seu comentário