Profissional em destaque

Sineide Cândido Costa

Se nos grandes centros a tendência dos brechós só cresce, na terra de Anita não é diferente. No espaço montado no bairro Progresso, Sineide Cândido Costa observa cada vez mais a aceitação do público lagunense, que como ela classifica, está virando “brechozeiro”, termo utilizado para quem frequenta esse tipo de espaço.
Foi por intermédio da mãe, Maria Inês, que a focalizada, à cerca de um ano, decidiu montar o brechó. “A ideia surgiu porque sempre simpatizei com esse tipo comércio. Como minha mãe também gostava e me deu todo apoio, fomos materializando nosso sonho”.
Sobre a receptividade do público, avalia: “Quando abri tive muito receio, mas os lagunenses estão frequentando cada vez mais. O que mais tem saída são roupas femininas cheias de brilho e sapatos de salto alto”.
Sineide explica que a intimidade com esse tipo de serviço já faz parte da sua vida e colocá-lo em prática não foi tarefa difícil: “Sempre frequentei brechós. Posso dizer com segurança que 90% do meu guarda roupa é feito com roupas compradas nesse tipo de espaço”.
Quando questionada sobre as metas na atividade que exerce, ela enumera: “Meu principal objetivo é satisfazer meus clientes e fidelizá-los. Tudo o que procuro para loja, muitas vezes, é pensando em cada um deles, seus gostos e suas particularidades. Adoro fazer novas amizades e minha profissão me proporciona isso. Gosto que cada pessoa saia com um sorriso no rosto e feliz com sua compra”.
Para o futuro, ela vislumbra planos ainda maiores: “Hoje já oferecemos peças da Louis Vuitton, Arezzo e Nike. Quero futuramente ampliar a variedade de marcas e trabalhar com antiguidades. Sou fascinada por peças antigas. Mas para o momento, deixo a vida se encarregar e acontecer naturalmente”.
No dia em que a cidade comemora 340 anos, a profissional declara seu amor por Laguna: “Precisamos cuidar mais de nosso município e sentir orgulho dele. Acho que falta amor por parte dos lagunenses. No que depender de mim, meus planos são de permanecer nesta cidade até o fim da vida. Amo viver aqui”, finaliza.

Deixe seu comentário