Sobre o Jornal

     Com uma equipe de profissionais altamente qualificados, o Jornal de Laguna é uma referência entre os semanários da região e principal fonte de notícias da população de Laguna.
     O JL, que surgiu em 1995, foi criado pelo jornalista Marcio Carneiro. Ao longo dos anos passou por uma série de reformulações gráficas, adotando conceitos estéticos e jornalísticos dos grandes jornais, hoje com 16 páginas e inclusão de novas colunas e colunistas que deram  ainda mais vida e beleza ao periódico.
       Ainda em 2014, passou por uma nova reformulação gráfica, consolidando-se como o principal veículo impresso lagunense, sempre com o compromisso de informar à comunidade e região. Tradicional, porém com perfil inovador, o Jornal de Laguna é alvo constante de mudanças como o incremento e a criação de novas editorias, implantação de novos projetos, como o “Leitor do Futuro”, com a distribuição de exemplares nas escolas, a comunicação visual mais moderna e prática, veiculações de edições especiais (cobertura de importantes acontecimentos, como apuração das eleições, Projeto JL no meu bairro)  e a tendência de agilizar a informação, que vem sendo aperfeiçoada nos últimos tempos, e ganhando espaço na circulação nas cidades de Laguna, Pescaria Brava, Florianópolis, Tubarão,  Imbituba e Garopaba, sendo  líder quando o assunto é informação de qualidade e credibilidade.
        Em processo final de reformulação, o site www.jornaldelaguna.com.br além de oferecer a edição virtual do jornal impresso, ganhará o conceito de um grande portal de notícias da cidade, se propondo a trazer uma nova realidade na mídia online regional. Baseado nos princípios de jornalismo 2.0, o site complementará a informação da edição impressa, com mais fotos, vídeos, espaço para comentários, link com as mídias sociais,
entre outras possibilidades do universo digital.