Geral

Soratto será candidato a deputado estadual

Coletiva de imprensa para anúncio da pré-candidatura teve apoio de políticos e empresários da região

O advogado, empresário e vereador Estêner Soratto da Silva Jr, anunciou, em entrevista coletiva no final da manhã de quarta-feira (8), que é pré-candidato a deputado estadual, pelo Partido Liberal (PL). Soratto se apresenta preparado para representar o Sul de Santa Catarina na Assembleia Legislativa e ressalta que tem recebido o apoio de inúmeras e fortes lideranças regionais e estaduais.
O pré-candidato a deputado estadual reuniu dezenas de jornalistas, radialistas, políticos e empresários e apresentou a equipe de coordenação da campanha, dando uma demonstração de organização e que o trabalho já está em andamento. A coordenação da campanha é liderada pelo empresário e advogado Reny Tito Heinzen, que também tem uma importante trajetória na política do município de Tubarão, e Guilherme Penacho, atual vice-prefeito de Armazém, que é o coordenador regional da campanha. Acompanhados na composição de mesa, o pré-candidato reuniu lideranças do PL: Cláudio Rocha, coordenador do PL na Amurel; André Fernandes, coordenador do PL na Amesc; e Leidy Serrão – vice-presidente do PL Mulher.
“O que a gente pode ver aqui hoje é um apoio maciço, não somente de Tubarão, mas de toda a região Sul, e o Soratto é a pessoa certa para nos representar. É uma oportunidade bem estruturada, uma bancada formada, pronta para construir uma bela história em Santa Catarina”, comemora André Fernandes, coordenador do PL na Amesc.
“A sigla está comprometida com a caminhada do Soratto, e estamos trabalhando de forma articulada com a ida aos municípios para comunicar, buscar apoio e estar mais próximo das pessoas”, completa, Cláudio Rocha, Coordenador do PL na Amurel.
Soratto tem experiência no setor privado, como empresário, em escritório de advocacia e na seguradora. Atuou em secretarias do município de Tubarão, e esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR). Como vereador, é considerado um dos mais atuantes. Para ele, essas são bagagens que o credenciam para a vida pública.
Para o pré-candidato, conhecer o Direito como ferramenta para elaborar e aprimorar as leis, facilita a sua atuação. “Carrego comigo princípios como a moralidade e a eficiência. Moralidade para jamais misturar o público e o privado. E eficiência para que o dinheiro dos impostos que pagamos possa ser aplicado realmente nas prioridades, sempre buscando fazer mais com menos”, completa.
“Temos plena consciência de que a região poderá eleger mais de um deputado estadual. Estamos trabalhando com um time forte e engajado, construindo juntos uma campanha pautada na honestidade e na sinceridade. O Soratto é um nome forte e a nossa região precisa desta representação”, ressalta o coordenador geral da campanha, Reny Tito Heizen.
“É nesse sentido que a gente coloca o nosso trabalho, nosso empenho e a nossa dedicação para ter um representante na Assembleia, tendo as pautas da nossa região em discussão”, completa Guilherme Penacho, Coordenador Regional de Campanha.
“Estar em contato com as pessoas, conhecer os anseios das comunidades, do bem-estar das famílias, e viabilizar projetos que atendam essas necessidades, assegurando os direitos da população, é a base do meu trabalho”, evidencia Soratto.
O pré-candidato é filho do saudoso empresário e político Estêner Soratto da Silva, considerado um dos melhores prefeitos do município de Tubarão, onde atuou no período de 1989 a 1992. O pai de Soratto também já pleiteou uma cadeira na Câmara Federal conquistando mais de 32 mil votos válidos. Em campanha por vaga na Assembleia Legislativa chegou a 14 mil votos.

Deixe seu comentário