Nomeado desde o último dia 8, o ex-ministro da Pesca, José Fritsch (no detalhe) é o novo administrador do Terminal Pesqueiro de Laguna, devendo assumir a função, segunda ou terça-feira da próxima semana. Em meio aos protestos de trabalhadores (fala-se em 30) dispensados pela empresa terceirizada J. Silva no último sábado (9) e, pior, sem vislumbrar a renovação de um novo contrato.
Durante o protesto promovido na terça-feira (12), representantes do movimento, em meio a palavras de ordem, denunciavam que sem operários o Terminal praticamente ficaria sem a produção de gelo, obrigando os barcos a seguir até Itajai. Eles também faziam questão de lembrar que a manifestação não tinha nada a ver com a nomeação do ex-ministro Fritsch.
Nota oficial
Em nota, a CODESP afirma que como o processo licitatório para contratação de uma nova empresa está na Justiça, a companhia está adotando todas as providências para revogar o pregão eletrônico e assim solucionar os problemas nos próximos dias.
Questionamento
Outro questionamento que não quer calar é que, por lei, a extensão de contrato de arrendamento portuário é proibida pelo Tribunal de Contas da União. Ao contrário de outros arrendamentos, onde os portos têm desenvolvido, até é positiva a sua extensão. Não é o que acontece em Laguna, provavelmente em caráter excepcional, uma vez que não se tem conhecimento de investimentos realizados. Mais do que nunca é preciso que a Codesp venha à público e manifeste o desejo de fazer (ou não) o nosso terminal alcançar o progresso.
José Fritsch
Nomeado no último dia 8, o ex-ministro da Pesca, José Fritsch, que muito fez pelo terminal lagunense, em contato telefônico ontem (14), com o JL, adiantou que tomará posse na próxima semana, decidido a desenvolver um trabalho que possa levar o Terminal Pesqueiro de Laguna aos seus melhores dias. Ele entende, como todas as lideranças da cidade, que é preciso fazer a dragagem da entrada da barra e da bacia de evolução e prometeu lutar para que as duas ações venham a acontecer. Catarinense de Ipumirim, foi eleito deputado federal em 1994. Em 1996 elegeu-se prefeito de Chapecó. De 1º de janeiro de 2003 a 31 de março de 2006 ocupou a secretaria Especial de Aquicultura e Pesca.
Deixe seu comentário
Você precisa ser cadastrado para comentar.