Gabriela Pedroso

Trate-se bem

Essa semana eu estava conversando com alguns profissionais sobre como é importante cuidar de si mesmo antes de cuidar dos outros. É impressionante o quanto gostamos da ideia de ajudar e fazer bem, e também o quanto queremos ser bem tratados pelo próximo, mas na hora de fazer o bem a nós mesmos, é quase como se não merecêssemos tal cortesia.
Pense agora, de zero a dez, o quão bem você se trata? Quais são as palavras de amor e incentivo que você diz a si mesmo ao longo do dia? O quão bem você se sente hoje com a sua saúde, seu corpo e suas emoções? Que tipo de alimento você tem colocado dentro do seu próprio corpo e da sua mente? Quão bem você dorme? Como é a sua convivência com as pessoas próximas? Qual é o seu estado emocional mais constante?
Pois é, deixa eu te contar uma coisa: Fazer mal a si mesmo está impedindo você de chegar aonde quer. A verdadeira alta performance ocorre apenas quando você consegue deixar seu corpo, sua mente, seu espírito e suas emoções alinhados e em sintonia, a ponto de manter você em estado de energia elevada quase que constantemente, e você só atingirá esse estado quando decidir parar de se tratar mal.
E como fazer isso? Pense bem: Que tipo de palavras você deve deixar de dizer a si mesmo? E por quais elas devem ser substituídas? Que tipo de alimentos e substâncias você deve parar de colocar para dentro do seu corpo? E quais devem entrar no lugar? Com que atividades você vai conseguir gerar mais energia? Como você se sente perto das pessoas com quem convive hoje? Qual a emoção que mais domina o seu dia? Que locais ou que atividades você deve fazer para se sentir mais em paz, mais alegre, mais sereno?
Não existe segredo. Trata-se de entender que só é possível dar o seu melhor para o mundo e obter os melhores resultados se você der o melhor para si primeiro. Você merece ser bem tratado, bem cuidado. Você merece ter saúde e receber palavras de incentivo – não só minhas, mas suas também. De que formas você tem perdido a briga com seu eu que lhe faz mal? Mude isso hoje. Pare de fazer mal a si mesmo e busque aquilo que você merece.

Gabriela Besen Pedroso – www.gabrielapedroso.com.br

Deixe seu comentário