Variedades

UDESC: Inscrições do Vestibular de Verão 2015 terminam hoje

Em Laguna Engenharia de Pesca e Arquitetura e Urbanismo.

As inscrições do Vestibular de Verão 2015 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão ser feitas no site www.vestibular.udesc.br até as 20h de hoje (3). Hoje também é o último dia para pagar a taxa de inscrição, de R$ 90, o que pode ser feito nas agências bancárias conveniadas com a Secretaria de Estado da Fazenda e nas lotéricas, observando os horários de atendimentos físico e virtual. A lista dos bancos é formada por Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú, Santander e Sicredi. Os candidatos que obtiveram isenção da taxa pelo critério socioeconômico ou por doação de sangue precisam efetivar sua participação no vestibular, devendo também se inscrever na internet. A Coordenadoria do Vestibular da Udesc recomenda a todos os candidatos que leiam atentamente o edital, o quadro de vagas e o programa das disciplinas.
Provas
As provas serão aplicadas em 16 de novembro, das 9h às 12h30 e das 15h às 19h30, em oito cidades de SC: Laguna, Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, e São Bento do Sul. A confirmação do local será divulgada a partir de 27 de outubro. Na parte da manhã, os candidatos terão de responder 50 questões objetivas, sendo 14 de Biologia, 14 de Matemática, 14 de Português e oito de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol). À tarde, haverá redação sobre atualidades e conhecimentos gerais, além mais 50 questões objetivas: 14 de Física, 14 de Química, 11 de História e 11 de Geografia. A lista dos classificados em primeira chamada será divulgada até 10 de dezembro na Reitoria da Udesc, em Florianópolis, e no site do vestibular. A matrícula deverá ser feita em fevereiro.
Cursos
A unidade de Laguna terá seleção para Arquitetura e Urbanismo e Engenharia de Pesca. Em Florianópolis, há vagas em Administração (vespertino ou noturno), Administração Pública (matutino ou noturno), Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura), Biblioteconomia, Ciências Econômicas, Design (Gráfico e Industrial) e Educação Física (Bacharelado e Licenciatura). A Udesc também oferece, na Capital, os cursos de Fisioterapia, Geografia, História (Bacharelado e Licenciatura), Moda, Música (Bacharelado em Piano, Violino ou Viola, Violão, Violoncelo e Licenciatura), Pedagogia e Teatro. Em Joinville, as vagas são para os cursos de Ciência da Computação, Física, Matemática, Química, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e para Engenharia (Civil, Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica). Já os cursos de Lages são Agronomia, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária, enquanto no Oeste há vagas em Enfermagem, Engenharia de Alimentos e Zootecnia. A unidade de Balneário Camboriú terá seleção para Administração Pública e Engenharia do Petróleo. Além disso, o vestibular conta com vagas para Ciências Contábeis, Engenharia de Software e Engenharia Sanitária, em Ibirama, e Sistemas de Informação e Engenharia de Produção Mecânica, em São Bento do Sul.
Vagas e cotas
O Vestibular de Verão 2015 tem 1.289 vagas em 49 cursos gratuitos de graduação, oferecidos pela instituição em 11 unidades no Estado. Esse número representa 75% do total de vagas, pois as demais serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os únicos cursos que oferecem 100% das vagas pelo vestibular são Teatro e os de Música (Licenciatura e Bacharelado), que exigem também uma prova prática, de habilidade específica. A Udesc manterá o sistema de cotas por meio do Programa de Ações Afirmativas. Das vagas de cada curso, 30% estão reservadas, sendo 20% para candidatos que tenham feito todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (48) 3321-8098 e 8147, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br. Acompanhe as notícias do vestibular pelo Twitter e pelo Facebook.

Deixe seu comentário