As primeiras semanas do ano, e com elas surgem muitas expectativas e promessas a serem realizadas. “Esse ano eu volto a estudar”… “esse ano eu vou emagrecer”… “esse ano vai ser o meu ano”. Esse ano pode ser muitas coisas, e pode não ser coisa alguma também. Existe apenas um fator que poderá determinar o que será de 2016, e esse fator é a única variável que você pode, realmente, controlar: VOCÊ.
Um ano é apenas uma medida de tempo. Ele, por si só, não será melhor ou pior para todas as pessoas. Nem mesmo irá escolher aleatoriamente alguns coitados para massacrar. O ano é apenas um ano. É você, com o seu comportamento, seus pensamentos e atitudes que irá determinar se o resultado final será positivo ou não. E para que você consiga obter todos os resultados que você quer e merece para a sua vida, eu vou dar uma única promessa de presente para você fazer esse ano: Comprometimento.
Eis a palavra que deve governar os seus pensamentos e as suas ações se você quiser, de fato, realizar as coisas a que se propôs ao virar a chave de 2015. A partir do momento em que você estiver totalmente comprometido, aí sim as coisas vão começar a andar, assim como as peças de uma engrenagem que se encaixam perfeitamente. E não basta ser apenas uma palavra que sai da sua boca, é preciso que se torne parte de você, da sua essência. Você deve exigir esse comprometimento de si mesmo e não se contentar com nada menos que o seu melhor.
Faça um acordo consigo mesmo: Pare de aceitar migalhas. E de ofertá-las. Você pode e merece mais, e isso significa que, a partir de agora, desse exato momento em que você lê esse texto, você irá cumprir suas promessas, consigo e com o mundo, e não exigirá de si mesmo nada abaixo do que você é capaz. E nós sabemos o quanto você é capaz. Basta se comprometer. E fazer cumprir.
Gabriela Besen Pedroso – www.gabrielapedroso.com.br