Happy Hour

10/1 – Peculiar People Day

Um dia pra lembrar que é normal ser diferente

No último dia 10 foi comemorada uma data ‘peculiar’: o peculiar people day. Essa não é uma data conhecida por aqui, mas em algumas partes dos estados unidos ela é bem difundida. Mas, o importante aqui não é que ela se popularize, mas que tenhamos consciência dessa data tão diferente (pra não repetir a palavra peculiar de novo).

Este é um dia para celebrar as diferenças e praticar a tolerância. É um dia para julgar menos e agregar mais. Um dia pra gente conhecer pessoas que vivem, pensam e são diferentes em diversos aspectos, mas que nem por isso merecem nosso desprezo.

A origem da comemoração, ninguém sabe ao certo. O que se sabe é que, hoje em dia, a data é uma oportunidade para gerar integração e diminuir preconceitos.

Sabe aquela pessoa toda tatuada que você chama de gibi-humano, que você fica abismado e pensando como alguém pode fazer isso com o corpo? Então, que tal aceitar essa pessoa e tentar não ser tão preconceituoso?

Sabe aquele carinha que fica no canto da sala e que todos vivem zoando e chamando de nerd? Que tal se aproximar, conversar, parar de ser tão ofensivo e aprender um pouco mais com ele?

Que tal parar de julgar a roupa que aquela mulher usa. Ou aquele cara que você acha que se veste brega. Que tal fazer um esforço para aceitar o estilo de cada um?

Por que simplesmente não aceitar e deixar aqueles que se interessam por pessoas do mesmo sexo que tenham suas vidas, se amem e sejam felizes sem olhares repreensivos, nem comentários pelas costas?

O mundo tá cheio de pessoas diferentes. Cheio de pessoas peculiares. Tatuagens, cortes de cabelo, roupas, jeito de andar, de falar, maneiras de se comportar. São muitas peculiaridades em todos nós. E cada um carrega um pouco disso. Cada um tem sua mania, seu estilo, suas diferenças.

Aliás, são as nossas diferenças que nos tornam únicos!

Que tal a gente aproveitar essa data pra identificar tudo que existe de peculiar nos outros e na gente e, simplesmente, parar de se importar tanto e deixar a vida rolar. Cada um com seu jeito. Todos felizes. Sem preconceitos, brigas, nem julgamentos.

Que sejamos felizes com e apesar de todas as nossas peculiaridades.

 

Deixe seu comentário