Contraponto

Aspectos Polêmicos dos Recursos Cíveis e Assuntos Afins

Críticas

Durante o grande expediente da sessão de 2ª feira, 10, o Vereador Peterson Crippa da Silva (PP), criticou de forma veemente o prefeito Candemil e de maneira injusta o Governador Eduardo Moreira. Em resposta, o Vereador Kleber da Rosa, também do PP, disse pertencer ao mesmo partido, mas que antes de tudo é lagunense e não concordou com as críticas, afirmando que Laguna nunca conquistou tantas obras como agora com o governador Eduardo Moreira e até desafiou a quem quisesse, que apresente e compare com governos anteriores. E mais: prometeu para a próxima sessão (na segunda-feira, 17) relacionar as obras trazidas por Moreira para a terra natal.

 

 

Aspectos Polêmicos dos Recursos Cíveis e Assuntos Afins

Com o título acima, foi lançado esta semana, na capital, o novo livro de Pedro Miranda de Oliveira, um dos coordenadores da obra e também diretor da Escola Superior de Advocacia da OAB/SC. Também são autores da nova publicação Luiza Silva Rodrigues e Douglas Anderson Dal Monte.

 

 

Novo comando no Terminal Pesqueiro

Com as férias do titular, Evandro Almeida,

Luiz Felipe Remor  assumiu a chefia do Terminal Pesqueiro de Laguna.

 

 

Roberto Cabrini em Tubarão

O jornalista Roberto Cabrini, do Conexão Repórter, no SBT, às 19h30 do próximo dia 28, estará proferindo palestra na Arena Multiuso, em Tubarão, focalizando “Jornalismo investigativo: a grande reportagem”. O patrocínio  é da Fucap e Orbenk. Em Laguna os ingressos estão sendo vendidos na Recanto Bike Centro.

 

 

Pesca proibida

Lideranças do setor de pesca de Santa Catarina, aí incluídas as de Laguna e região, aguardam resposta do secretário nacional da Pesca, Dayvson Franklin de Souza, sobre a pesca de arrasto em águas do Rio Grande, com lei aprovada pela Assembleia Legislativa gaúcha que delimita a área de atividade no litoral do estado vizinho, logo impedindo a pesca dos lagunenses e claro de outros catarinenses.

 

 

Medalha para Rodrigo Fernandes Pereira

O advogado lagunense, que atua na capital, na 2ª feira,10, em solenidade realizada na Câmara de Vereadores de Caçador, onde acontecem os Jogos Abertos de Santa Catarina, foi homenageado pelo Tribunal de Justiça Esportiva de SC, com a Medalha Marcílio Ramos Krieger, também  entregue a Hans Werner Hackradt. A honraria é destinada a pessoas que se destacaram prestando relevantes serviços à Justiça Desportiva Catarinense. Também foram entregues comendas a seis desportistas, um deles in memoriam (Raylander Alves Righi), Federação Atlética Catarinense e Costão do Santinho

 

 

Colégio Militar

Decisão do Tribunal de Justiça colocando fim da reserva de vagas para filhos de policiais nos colégios militares pela corporação em Santa Catarina, fez com que a PM ainda busque um meio-termo. A Procuradoria-Geral do Estado até propôs para que a cota seja reduzida anualmente, cujo mérito deve ir a julgamento pela 5ª Turma de Direito Público nos próximos dias.

 

 

 

✝Cláudio Pinho Horn

Com pesar registramos o falecimento no último dia 6, na capital, onde residia, de Claudio Pinho Horn, 62 anos, técnico em Química, Administrador, pela ESAG, com Mestrado em Administração Estratégica.

Era casado com Alzira Maria (Miró), com quem tinha os filhos Lucas e Mariana. Atuou na prefeitura de Laguna, exatamente  na gestão do então prefeito Célio Antônio.

Deixe seu comentário