Contraponto

Preços da balsa

David de Oliveira

Lagunense, autor de três livros de ficção, em homenagem à terra natal, o escritor David de Oliveira, com a história completa se passando aqui em Laguna, sendo que no segundo livro, ele destaca alguns pontos turísticos. Em e-mail ao JL, ele lamenta que não tenha tido o reconhecimento de secretários e diretores da área de cultura da cidade, ao contrário do que aconteceu em outras cidades. David ainda semana passada tomou posse na Academia de Letras e Artes de Florianópolis e diante do terceiro livro, será homenageado na categoria ficção no grande evento estadual Arteculli, pelo presidente da Academia de Letras do Brasil/SC. Ele fecha o e-mail, dizendo que “infelizmente, santo de casa não faz milagres, mas sempre existe uma esperança de ter o reconhecimento por representar nossa querida terra”.

 

 

Lagunense no Conselho Regional de Odontologia

Nas disputas das eleições para a nova diretoria do Conselho Regional de Odontologia, marcadas para o próximo dia 23, integrando a chapa 2, que faz oposição a atual diretoria, o cirurgião-dentista Fabrízio Lorenzoni, ele que é professor da Unisul, em Tubarão e atende em consultório instalado em nossa cidade. A chapa dois trabalha apoiada em bandeiras como inovação, abrindo as portas do conselho para as novas tendências de mercado, gestão ética e transparência, bem como diálogo com a classe. O CRO catarinense envolve em torno de 15 mil cirurgiões-dentistas.

 

 

Preços da balsa

Gerando as mais diferentes discussões, especialmente com o pessoal da região da Ilha, o tarifário dos serviços de Balsa para travessia no canal da Lagoa Santo Antônio, de nossa cidade, cujo reajuste foi concedido através de mandado judicial. A lembrar que por dois anos, não houve reajuste e quem investe, certamente quer ter lucros. A líder da comunidade, Maria Aparecida defende um desconto para os moradores, lembrando que muitas promessas foram feitas para a construção de uma ponte, não seria a do Pontal? Para o advogado da empresa responsável pela travessia, Adilcio Cadorin, “a reivindicação é justa com a empresa estando aberta para discussões. Mas é preciso, lembrou, que o poder público cumpra também com suas obrigações e arque com o ônus”.

 

 

Eleições na CDL

Eleições marcadas para a Câmara de Dirigentes Lojistas de Laguna, dia 28, estendeu o prazo para registro de chapa, agora até a próxima terça-feira, 20. Quem se habilita?? Mais do que nunca é preciso que unamos todas as forças em prol da entidade e da própria cidade.

 

 

Praças de pedágio

Associações empresariais de algumas cidades sulinas, lideradas por Tubarão, querem a redução do número de praças de pedágio, defendendo apenas duas, sendo uma……em Tubarão e outra em São João do Sul. Ah é, é! Bom, nós pensamos quase igual, mas que uma das praças fique entre Laguna e Imbituba e a outra, no extremo sul.

 

 

Dreveck em Laguna

Para um encontro com lideranças que o apoiaram nas eleições passadas, tendo à frente o Vereador Kleber Rosa (PP), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Silvio Dreveck virá à cidade na próxima 4ª feira (21).

Deixe seu comentário