Capa JL em capas

160 anos da Comarca de Laguna

Objetivando marcar os 160 anos de instalação da Comarca de Laguna, certamente entre as mais antigas de Santa Catarina, o diretor do fôro local, dr. Paulo da Silva Filho, promoverá diversas solenidades na próxima terça-feira (9), inclusive com sessão solene das Câmaras de Vereadores de Laguna e de Pescaria Brava, homenagens a servidores mais antigos e até aposentados, aos ex-presidentes da OAB local, tudo devidamente elaborado pela comissão organizadora composta pela advogada  Maria Regina Medeiros, Suyan de Oliveira Melo, Walmor Medeiros de Oliveira, Charles Silva Reis e Juçanara da Silva Filho.

A programação

Dia 9

– Às 12h, em frente ao Fórum Desembargador Waldir Pederneiras Taulois, hasteamento das bandeiras, com execução pela Sociedade Musical Carlos Gomes, dos hinos oficiais do Brasil, Santa Catarina e de Laguna.

– Às 15h Benção em Ação de Graças, pelo Pároco Padre Lenoir Steiner Becker, seguida do corte de bolo pelos servidores.

– Às 17h30, no Salão do Júri, pronunciamento oficial do diretor do Fôro, dr. Paulo  da Silva Filho, seguido de sessão solene das Câmaras de Vereadores de Laguna e de Pescaria Brava, com homenagens póstumas ao desembargador Norberto Ulysséa Ungaretti e aos Juízes de Direito, Erwin Rubi Peressoni Teixeira e Newton Varella e a Juíza de Paz, Eliete de Souza. Também serão homenageados os ex-presidentes da OAB de Laguna e magistrados que atuam e ou atuaram aqui.

Dia 10

– Alunos do Caic e da Escola Jerônimo Coelho visitarão o Fórum e participarão de um concurso de redação sobre o que a justiça significa para eles, com a melhor redação sendo publicada no Jornal de Laguna. Todos os alunos receberão um diploma de participação.

Outras informações

A Comarca de Laguna foi criada pela Lei 411, de 17 de abril de 1856 e a instalação em 9 de maio de 1857. Hoje conta com as varas Civel (1ª dr. Fabiano Antunes da Silva e 2ª dr. Paulo da Silva Filho) e Criminal (dr. Renato Muller Bratti) e além de Laguna tem jurisdição igualmente sobre  o município de Pescaria Brava.

 

Conhecida a programação da festa de Santo Antônio dos Anjos

Deixe seu comentário