Letícia Zanini

A vontade de vender não pode ser maior do que o benefício que você vai gerar para alguém

Querer vender a todo custo, bater a meta, atingir o ponto de equilíbrio. Mas e quem compra, onde estava na história?
Às vezes o placar nos cega.
Às vezes a sede pelo número ultrapassa valores e principalmente a escuta da necessidade do cliente.
Já vivi isso e pela dor aprendi o quão imaturo é a venda pela venda.
A venda pela venda faz você acreditar em besteiras e receitas prontas de resultado tipo: instagram bonito vende, fazer x posts por dia vende, mandar ebook vende, vestir terninho vende, dizer que tem 10.000 horas vende, seu currículo de mestre…blá…blá…blá.
O que vende é o resultado que você proporciona para alguém. Tudo o que escrevi acima será um adicional se a essa frase que você acabou de ler de fato se concretiza pela sua entrega.
O resultado está vinculado a atender a necessidade de alguém para isso, precisamos de duas coisas: escuta ativa e entender que cada caso é um caso, personalização.
O que serve para um cliente, não necessariamente servirá para outro (pare de empurrar “goela abaixo”).
E se você não entender isso, vai ser mais um vendedor “efeito manada” de rede social e enviar quinhentos e-mails iguais, lotar a caixa das pessoas que passarão a criar aversão sobre sua marca.
A pergunta é: o que você vende é necessidade para alguém? Às vezes, queremos vender o que é necessidade apenas para o nosso bolso. Pense nisso!
Entender profundamente isso, foi uma virada de chave na minha carreira. Muitos profissionais ou empresas dizem: “Não vendo porque tem já tem muitas pessoas que fazem o que faço no mercado!” já falou isso?
Será que esse é o real motivo da sua ausência de resultado?
Pense nisso, se fizer sentido e quiser aprofundar a reflexão e promover mudanças de comportamento, conta comigo!

Letícia Zanini – Psicóloga Mestra em Desenvolvimento Socioeconômico Educadora Executiva

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