Profissional em destaque

Ana Rosa Fernandes Marinho

Natural de Santos, São Paulo, mas moradora da terra de Anita há 15 anos, Ana Rosa Fernandes Marinho responde como secretária na Casa Paroquial. Filha de dona Ruth e de “seo” Abílio Estevão, a focalizada dessa edição conta aos leitores um pouco mais de sua rotina e atribuições.
Casada com Luiz Carlos, mãe de Thayná, de 22 anos, Ana recorda como surgiu a oportunidade de trabalho: “Soube que a vaga estava disponível e coloquei meu currículo à disposição. Já tinha experiência como auxiliar de escritório e digitadora”, explica.
Quando questionada sobre o dia a dia e a demanda de serviço, ela explica: “A rotina funciona de acordo com as necessidades da igreja para com a Irmandade e do cemitério o qual administramos. O número de pessoas atendidas oscila, mas sem dúvida o mês de junho e o final do ano são os de maior movimento”.
Formada como tecnóloga de Processamentos de Dados, ela avalia os requisitos necessários para lidar com as atribuições do seu atual emprego: “É preciso muita persistência, agilidade e atenção”.
Se o assunto é Laguna, a profissional manifesta seu ponto de vista sobre o que falta para o tão sonhado desenvolvimento: “Melhorar a infraestrutura, incentivo fiscal às industrias e cuidar melhor do patrimônio histórico”.
Para o futuro, viagens e a felicidade e realização da filha são suas metas principais: “Como toda mãe, desejo ver minha filha formada na universidade e atingindo os seus objetivos. Também planejo visitar meu irmão, que reside nos Estados Unidos”.

Deixe seu comentário