Perfil

Antonio Paulo Nascimento

Às vésperas da comemoração dos 24 anos do JL, nada mais justo do que focalizarmos uma das pratas da casa. Funcionário do impresso desde sua fundação, Antonio Paulo Nascimento, ou o Nem, como é carinhosamente chamado pelos amigos, tem grande parte de sua história profissional atrelada a do semanário.
Nascido e criado na terra de Anita, o filho de “seo” Dilton e de dona Rosalina Nascimento, na companhia de sua fiel bicicleta azul, é presença notável pelas ruas da cidade: “O tempo me transformou no cara do JORNAL DE LAGUNA. Por onde passo e nos lugares onde vou, tem sempre alguém pedindo para publicar uma foto ou localizar uma edição passada”, explica Antonio que tem “arquivado” na memória muitos dos fatos que a cidade já vivenciou: “O Jornal tem seu arquivo catalogado em forma impressa e digital, mas muitas vezes, em meio a correria da redação, sou eu quem acabo auxiliando nas pesquisas, lembrando de fatos que aconteceram ou pessoas que saíram em edições de quinze anos atrás”.
Mas não é só com a excelente memória de Antonio que o JL conta. O profissional é o responsável pelo contato direto com assinantes e na distribuição do jornal: “Faça chuva ou sol, toda sexta-feira, de manhã, me desloco em busca de mais uma edição do jornal, que é entregue pela transportadora, já que ele é impresso fora da cidade. É a partir daí que começa meu dia. Sigo na entrega dos assinantes dos bairros e Centro, passando pelos pontos de venda e demais repartições”.
Cansaço? Jamais. Antonio garante fazer tudo com muita satisfação: “O Jornal me abriu muitas portas e me valoriza demais. Gosto do meu local de trabalho e do contato com as pessoas”.
Nas horas de folga, o profissional dá um tempo do relógio, e descansa ao lado dos amigos: “Gosto de ficar pelo centro jogando conversa fora, encontrando um conhecido, conversando a respeito de uma novidade ou outra. Essa é a melhor hora do fim de semana”. Mas engana-se quem pensa que o fim de semana do focalizado termina por aí. Não é raro esbarrar com a “figura” pelos supermercados da cidade em meio as compras dos ingredientes para os almoços de fim de semana: “Um de meus hobbies é cozinhar. Aos fins de semana sou eu quem assumo o comando do fogão de casa”.

Deixe seu comentário