Capa JL em capas

Arbitragem – Lagunense na FIFA

O lagunense Bráulio da Silva Machado, 39 anos, filho de Sirlei Regina e Jorge Luiz Machado, nascido em 18 de maio de 1979 é o mais novo integrante do quadro de árbitros da FIFA. Em agosto, passou por um período de avaliação em Lima, no Peru, e na semana passada veio o comunicado oficial. Como escreveu Roberto Alves, principal cronista esportivo de Santa Catarina, Bráulio está entre os três melhores do Brasil.

Ele entra no lugar de Sandro Meira Ricci, que se aposentou após a Copa do Mundo.

Recorde-se que por dois anos consecutivos ele foi aprovado nos testes para a entidade máxima do futebol, mas não foi chamado para o quadro.

Professor de Educação Física, iniciou na arbitragem quando fazia o curso, entrando na escola do apito em 2009 e para a federação, em 2010, aparecendo no campeonato de 2011. Três anos depois, em 2014, comandou o primeiro jogo na Série A, justo no clássico catarinense entre Criciúma e Figueirense, com o Tigre vencendo por 1 a zero.

Em 2015 virou aspirante Fifa.

Conmebol

Agora, no próximo mês de janeiro, de 25 a 29, ele fará o primeiro treinamento oficial no Paraguai, sede da Conmebol, exatamente em Luque, com os principais juízes e assistentes do continente tendo quatro dias de preparação para as competições de 2019, como Libertadores da América, Copa Sul-Americana, Copa América e nos mundiais de categorias de base, além de aguardar a próxima Copa do Mundo.

No Geraldo Restaurante

No domingo, 2, em companhia de Carlos Roberto Schmidt, o conhecido Ticha, que também atua na arbitragem catarinense, com as respectivas esposas, durante almoço no Geraldo Restaurante, comemoraram a promoção do inteligente lagunense.

Deixe seu comentário