Perfil

Bianca Floripe de Jesus

O universo da beleza e dos cuidados com a pele são a pauta do Perfil desta semana, que focaliza a lagunense Bianca Floripe de Jesus. Aos 27 anos, formada em Cosmetologia e Estética pela Unisul, a filha de dona Maria de Lourdes e de “seo” Nicolau conta aos leitores como tudo começou: “Desde muito pequena gostava de me cuidar, passava cremes e mais cremes, sempre fui muito vaidosa. Ao saber da abertura do curso na universidade não pensei duas vezes. Tranquei o curso de Nutrição e iniciei na estética. Foi uma escolha certeira”.
Atuando no ramo há quase quatro anos, parte deles na Marília Nunes Estética e Massoterapia, Bianca aponta o que sua atividade tem de melhor: “A possibilidade de devolver a autoestima para o paciente. Isso não tem preço”.
Quando questionada sobre os desafios da profissão, analisa: “O maior deles é despertar a consciência do paciente e fazê-lo entender que estética é saúde e não modismo”.
Como nem tudo na vida é trabalho, nas horas de folga, a esteticista procura se dedicar aos seus hobbies prediletos: “ Gosto de assistir minhas séries, viajar, reunir a minha família e os meus amigos”.
Apaixonada por Laguna, ela manifesta sua opinião sobre o que falta para o tão sonhado desenvolvimento: “Amo essa terra. Além de ser minha cidade natal, amo as belezas naturais daqui. Creio que para prosperarmos seja necessário um maior investimento em infraestrutura e no turismo”.

Deixe seu comentário