Contraponto

Bolsas mensais – Sebrae deixa Laguna de fora

Bolsas mensais

Sebrae deixa Laguna de fora

O Sebrae-Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, de Santa Catarina, está com inscrições abertas para o programa que vai selecionar Agentes Locais de Inovação para atuarem em pequenas empresas do Estado.

Os requisitos para se candidatar estão disponíveis no site do Sebrae, lembrando que as inscrições podem ser feitas até o próximo domingo, 23.

Serão relacionados e capacitados 150 profissionais, dos quais, 100, a partir de novembro, atuarão imediatamente, por um período de 24 meses, como bolsistas pelo CNPQ-Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

O valor da bolsa mensal é de R$ 4 mil.

O que se estranha é que no Sul do Estado, o Sebrae fixou-se em Araranguá, Criciúma, Tubarão e Imbituba, logo ignorando olimpicamente a terra de Anita.

De pronto, para esclarecer os motivos, pelos quais, Laguna ficou de fora, procuramos o coordenador na capital, Denilson Coelho, que negou a exclusão, adiantando que os lagunenses interessados poderão fazer as inscrições em Tubarão ou Imbituba. Ué! O pessoal das duas cidades também não poderiam fazer aqui?

 

Novo titular

Através da portaria 829, a arquiteta Morgana S. Rodrigues, no meio de semana foi exonerada do cargo de secretária municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, sendo nomeado em seu lugar, o também arquiteto Marcus Teixeira.

 

Mais exonerações na PML

Chamando a atenção o número de exonerações na prefeitura e pelo que se sabe, deixaram seus cargos Deise Daiane Xavier Cardoso, Antonio Carlos de Oliveira, Janaina Caetano Cardoso, Luiz Otávio Pereira, Mario Martins Alano, José Luiz Siqueira e a engenheira Gabriela Belmiro Hermenegildo, ela que era assessora especial no Gabinete do prefeito.

 

Ponte do Pontal

“Mais segurança, desenvolvimento e mobilidade para os lagunenses e visitantes. Estamos investindo nas obras prioritárias que tragam desenvolvimento para as regiões, é o que queremos que aconteça aqui em Laguna. Essa ponte vai trazer mais qualidade de vida para a população, uma obra de futuro”, disse o governador Carlos Moisés, em sua sexta visita ao município, realizada no final da tarde de sexta-feira, 14, em solenidade que aconteceu no auditório da Escola de Ensino Médio Almirante Lamego, lançando o edital de licitação para elaboração do projeto da Ponte do Pontal, envolvendo recursos na ordem de pouco mais de dois milhões.

Para o prefeito em exercício, Júlio Willemann, “a gestão estadual cumpre o seu dever e o povo de Laguna pode voltar a acreditar no sonho de ver essa obra concluída”.

 

Marquinhos fora

O ex-vereador e ex-secretário de Turismo (quando fez um excelente trabalho), Marcos Faria Ferreira, o Marquinhos do Mix, esta semana confirmou que está fora do pleito de novembro. Ainda que tenha recebido muitos apelos para voltar a vereança ou até mesmo concorrer a prefeito, a decisão familiar falou mais alto.

 

Rádio Revista

Mandando ver de segunda a sexta-feira, ás 8h às 9h da manhã, pela Difusora 91.5, com o seu (nosso) Rádio Revista, o decano do rádio na região, João Batista Cruz, há algum tempo em home office.

Lembrando que na Difa, aos sábados, das 9h às 10h, tem “a hora do rei” (Roberto Carlos) com Vânio Santos.

Deixe seu comentário