Contraponto

Câmara apresenta relatório

Stella Maris com aulas em língua adicional

Das mais oportunas a implantação no Colégio Stella Maris, da organização curricular do ensino bilíngue, garantindo aulas na língua adicional de inglês.

Não é novidade para ninguém que saber falar uma segunda língua, especialmente inglês, é um sonho dos jovens, sabendo-se que apenas 5% da população brasileira sabe se comunicar neste idioma. Ciente dessa necessidade, o nosso tradicional Colégio Stella Maris, sai na frente, buscando disseminar o conhecimento e a cultura linguística, sem esquecer da globalização, que a reconhece como língua franca. Legal!

 

Câmara apresenta relatório

Através da assessoria de Comunicação, tendo à frente o Jornalista Sidney Silva, o operoso presidente da Câmara de Vereadores, Cleosmar Fernandes (MDB), semana passada apresentou um completo relatório envolvendo as proposições de todos os edis, entre 1º de janeiro a 15 de dezembro de 2019.Ao todo foram 541 requerimentos, 69 projetos de lei, 60 emendas e 190 moções.

 

Retorno de ICMS

A secretaria estadual da Fazenda, divulgou os dados definitivos do Índice de Participação dos Municípios (IPM). Os números são referentes a arrecadação do ICMS de 2018, que será repassado ao municípios, ao longo de 2020.

No caso de Laguna, o valor adicionado em R$ é de 333.205.586,20, de IPM em % do índice de Participação é de 0,19245520 e IPM, repasse disponível será de 0,19245520.

 

Mix 103.1 FM

Marcando a chegada e implantação na região, do melhor Mix do Brasil, hoje, 27, à partir das 18h, happy hour de lançamento da MIX 103.1 FM, funcionando no Centro Comercial Tordesilhas, com a direção de Frederico Zumblick e a participação sempre especial, com muita qualidade, de Paulo Cereja, Celso Fernandes, Layse Resende e Rinalda Zago.

 

Vice-prefeito

O vice-prefeito de Laguna, Júlio Willemann (PSD), já tem bem definido em caso de ficar de fora da atual composição com Candemil, afirmando que é pré-candidato a prefeito pelo seu partido, que também dispõe de outro nome, o vereador Adilson Paulino e do ex-presidente da ACIL, Patrik Paulino.

Deixe seu comentário