Contraponto

Camarão de cativeiro

Eletroposto em Laguna

A Celesc, divulgou esta semana a lista dos parceiros pré-selecionados para novos eletropostos em Santa Catarina, um deles em Laguna, na modalidade “Estação Rápida”, junto ao Auto Posto Cabeçuda, na BR-101. No Sul do Estado também foi pré-selecionado o Auto Posto Petrosimon, em Maracajá. Já com estações semirrápidas, na região sulina, aparecem Tubarão, no Farol Shopping e Criciúma, no Metropolitan Business Center. Agora, a Celesc junto à Fundação Certi, que também integra o Programa de Eficiência Energética, até 13 de março realizam vistoria presencial para validação das condições dos estabelecimentos. No mesmo dia acontecerá a divulgação definitiva dos aprovados, com a formalização dos termos de cooperação da parceria acontecendo até 10 de abril e a instalação e comissionamento  das estações até 30 de junho.

 

Camarão de cativeiro

Uma das fazendas de criação de camarão em cativeiro, do empresário Pedro Buss, ele que também preside a ACCC-Associação Catarinense de Criadores de Camarão, está promovendo a despesca esta semana, com excelentes resultados.

 

Horário do comércio

O comércio lagunense anunciando o horário de funcionamento neste carnaval: hoje, 21, 2ª feira, 24 e quarta-feira, 26, normal, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, estando fechado somente na 3ª feira, 25.

 

Nova titular

3ª  titular da secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e Social, conforme portaria 161, do último dia 14, foi nomeada para o cargo a arquiteta Morgana Souza Rodrigues que inclusive, na segunda-feira, 17, já participou da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para a empresa Qualidade Construções, de Palhoça, ganhadora do processo de licitação, envolvendo recursos de R$ 6.299.850,78, obtidos em financiamento junto ao BRDE, visando a pavimentação do acesso norte à BR-101, além de incluir a drenagem, sinalização e calçadas. Torcemos para que não seja preciso nenhum aditivo e a obra saia conforme o agora estabelecido.

Deixe seu comentário