Contraponto

Capitania com novo comando

Encontro de estudantes de Arquitetura

De 28 de janeiro a 3 de fevereiro, acontecerá em Laguna o 43º Encontro Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo, tendo como tema central a transurbância e até promovendo um intercâmbio de experiências práticas e conhecimentos adquiridos nas diferentes instituições de ensino. Fala-se em 600 participantes.

 

 

Capitania com novo comando

Com a presença do Capitão dos Portos do Estado de Santa Catarina, Alexandre Lopes Vianna de Souza (Capitão de Mar e Guerra) e outras autoridades da região, e soamarinos, na manhã de ontem, 23, em solenidade de posse de transmissão de cargo, assumiu a Delegacia da Capitania dos Portos do Estado de Santa Catarina, em Laguna, o Capitão-de-Corveta James Batista, em substituição ao também Capitão-de-Corveta Aldo Rocha, que estava no cargo há quase dois anos, transferido para outra unidade da Marinha.

 

 

 

Ventos fortes

A Marinha do Brasil, por meio do seu Centro de Hidrografia que devido à formação de um ciclone subtropical, em alto-mar, é esperada agitação marítima resultando em ondas de direção Sudeste a Leste com altura entre 3,0 e 3,5 metros em alto mar, entre Santa Catarina, ao Norte de Laguna e o estado de São Paulo, ao Sul de Santos, entre hoje, 24, pela manhã e amanhã, 25, pela madrugada. Além disso, há condições favoráveis à ocorrência de ressaca entre Laguna e São Francisco do Sul, com ondas de até 2,5 metros até a noite de hoje, 24.

 

 

 

260 jurados

O Poder Judiciário conta com o auxilio do programa Jurado Voluntário, que tem mais de 13 mil pessoas (das quais 260 em Laguna) aptas a participar de sessões do Tribunal do Júri nas 111 comarcas, para fazer justiça em Santa Catarina. Independente da profissão, todo brasileiro nato ou naturalizado maior de 18 anos, sem antecedentes criminais, em pleno gozo dos direitos políticos e com boa conduta social e moral pode se candidatar ao posto de jurado. Comerciantes, profissionais liberais e universitários são os maiores interessados. Os jurados formam o Conselho de Sentença, que é composto de sete pessoas sorteadas das 25 listadas.

 

 

Colégio Militar no Polo da UAB

Inicialmente previsto para instalar suas atividades ao lado da Matriz de Nossa Senhora dos Navegantes, no Magalhães, o Colégio Militar de Laguna funcionará junto ao Polo da UAB, no Caic, do bairro Portinho, provavelmente até julho, quando irá para instalações definitivas no Jerônimo Coelho, que passa por reformas e ampliações.

 

 

Sem quórum

Sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, convocada para a manhã de 4ª feira, 22 e que apreciaria o pedido de férias (ou seria licença?) do prefeito Candemil, acabou não acontecendo por absoluta falta de quórum. Dos 13, compareceram apenas cinco.

 

 

Marinho Bianchini

Vítima de acidente, faleceu no último dia 15, em nossa capital, Mário Bianchini Filho, o nosso conhecido Marinho, 64 anos, que trabalhava junto a CIASC. Sempre alegre e de bem com a vida, era filho de Amélia e Mário Bianchini. Deixou dois filhos, Arthur e Marina e os irmãos Marlene, Marisa, Mirna, Magda e Mânlio. Ainda na 3ª feira, 21, foi celebrada aqui a missa de 7º dia.

Deixe seu comentário