Cultura Variedades

Carnaval 2016: Escolas de samba em ritmo de criatividade e superação

A pouco mais de duas semanas para a folia de momo, carnavalescos e diretores das escolas de samba e da Liga, com apoio da prefeitura, através da secretaria de Turismo e da CDL, ACIL e SINCAVAL, decidiram voltar a promover o tradicional pré-carnaval no centro histórico (rua Raulino Horn, desde o antigo Hotel Rio Branco até o Banco Bradesco) e importante, com os ensaios tendo início hoje (15), a partir das 22h, com Democratas e Xavante. Para amanhã (16), estão escaladas para desfilar as escolas Vila Isabel, Brinca Quem Pode e Mocidade Independente. No domingo (17), voltarão à Raulino Horn, as escolas Democratas e Xavante. Segundo a Liga das Escolas de Samba, a programação dos demais dias da semana será divulgada ainda hoje, ficando certo que as segundas-feiras serão de folga para todos. Outras entidades tradicionais do nosso carnaval também deverão se fazer presentes. As entidades comerciais estão contribuindo para confecção de camisetas a serem usadas pelos integrantes da escolas, sem esquecer que o governo municipal disponibilizará toda a estrutura, com carro de som, iluminação, segurança e limpeza. Na reunião de 3ª feira (12) que definiu os desfiles, ficou acertado também no dia 5 de fevereiro, as escolas estarão oferecendo o espetáculo oficial do samba na rua Gustavo Richard, que por alguns anos também serviu de palco. A intenção de todos é a de resgatar os antigos carnavais das escolas, quando os desfiles eram realizados nas ruas apertadas do centro histórico.
Recursos do governo estadual
As escolas de samba aguardam para hoje(15), a confirmação da liberação de R$ 300 mil pelo governo do Estado e que servirão para a efetivação do grande desfile oficial do carnaval 2016, exatamente na sexta-feira, 5 de fevereiro.
Iberê Aguiar
Tão logo assumiu a pasta de Turismo, o jornalista Iberê Aguiar Jacques vem propondo ações para a folia de momo e que acredita, será das melhores.

Deixe seu comentário