Capa JL em capas

Carnaval 2020 – Bloco do Senadinho inicia a festa na 4ª

Com a animação da banda Juizo, Grupo Tentação e claro, do Trio Elétrico Treme Terra, o bloco do Senadinho, liderado pelo lojista e vereador Kleber Lopes da Rosa, o conhecido Kek, a partir das 19h da próxima quarta-feira, 19, dará a largada do carnaval 2020 em Laguna, exatamente em frente a Kek Surf Shop, à avenida Senador Gallotti, na praia do Mar Grosso, com toda a população e visitantes estando convidados. Tudo com apoio de Kek Surf Shop, Locks Construtora, Eraldo Construções e Skol.

BLOKO ROSA NO DIA 22

Já para o dia 22, à partir das 17h, na Praça Seival, da praia do Mar Grosso, a maior e grande atração do carnaval de Laguna, com o tempero da folia da Bahia, o BLOKO ROSA, o mais tradicional, anuncia nada menos que JAMIL, apresentando os grandes sucessos que marcaram muitos carnavais, como Praieiro, Colorir Papel e Tchau e I Have To Go Now, logo garantindo a alegria de todos, que terá também MC WM cantando sucessos como Fuleragem, Senta Braba e Para Não e de quebra, as sensações da região também mandando ver, como a nossa mais do que conhecida JUIZO e JEITO LOUCO, além dos DJs HELENA WAR e IURY. Então, aproveite e adquira o seu abadá.

O retorno do camarão em cativeiro

A maneira moderna do sistema de produção do camarão em cativeiro, em Laguna e região, tem assegurado o retorno tranquilo e mais do que isso, de rentabilidade, como defende o presidente Pedro Buss, da ACCC-Associação Catarinense de Criadores de Camarão, na verdade, ele mesmo, um dos primeiros carcinicultores a utilizar o berçário intensivo para a pós-larva, que vem do laboratório, com controle, apresentando uma taxa de sobrevivência na ordem de 90%.

“Aqui, definitivamente, para criar camarão é obrigatório o uso do berçário (com custo entre R$ 100 e 150 o metro quadrado) e por precaução, para uma produção segura e de camarão saudável, a colocação calculada de camarão por metro cúbico, com acompanhamento por 24 horas do dia”, garante Buss, o criador e presidente da entidade que também chama a atenção para a Síndrome da Mancha Branca, doença viral que está presente e que já dizimou o cultivo. Logo, ganha prioridade o necessário cuidado para atuar na atividade. É público que os berçários que abrigam as pós larvas por 30 dias, contam com controle do pH da água, temperatura e oxigênio e quando completado o período, são transferidas para os famosos viveiros e que após 60 dias, quando estão com 12 a 18 gramas, entram na despesca e consequente comercialização, como aconteceu na virada de 2018 para 2019, chegando a um total de 300 toneladas, mesma produção que deve se repetir na safra 2019/2020.

Deixe seu comentário