Profissional em destaque

Caroline Cândido Barcelos

Secretária na Clínica VittaSul, a lagunense Caroline Cândido Barcelos começou sua trajetória profissional em um supermercado. Lá, aprendeu, amadureceu, ampliou sua rede de contatos e não se acomodou, indo sempre em busca de novas oportunidades.
Filha de dona Ana Aparecida Cândido e de “seo” Jair João Barcelos, a focalizada de 31 anos recorda como soube da vaga para trabalhar na clínica: “Tinha uma conhecida em comum que me indicou. Deixei meu currículo, fiz a entrevista e felizmente fui contratada”.
Desde então, a rotina da mãe de Heloísa tem sido ainda mais intensa: “Acordo por volta das 6h30. Me arrumo, acordo minha filha, a levo para creche e sigo para o trabalho. Passo o dia no serviço e ainda no período da noite me dedico as tarefas domésticas”.
Sobre o que a profissão tem de melhor, Caroline pontua: “Minha atividade me ensina diariamente que preciso me doar ao máximo em prol do meu objetivo, que é realizar um trabalho de qualidade. Busco sempre atender as pessoas da melhor forma possível”. Se o foco são os desafios, a bacharel em Administração de Empresas, analisa: “Preciso ser o mais ágil possível, de forma clara, rápida e cordial, sem perder a concentração, pois muitas vezes estou fazendo mais de uma tarefa ao mesmo tempo”.
Quando questionada sobre os requisitos necessários para quem atua na área, elenca: “É preciso ter muita simpatia, atenção, e principalmente amor pelo que faz, para que os nossos clientes se sintam acolhidos e satisfeitos”.
Casada com Willian, nas horas de folga, é à família que a profissional dedica seu tempo: “Aproveito ao máximo a companhia da minha filha e do meu marido. Estar em contato com a natureza, cenários que nossa Laguna tem de sobra, além de visitar os amigos, ler e descansar, claro”.
Para o futuro, o foco maior está voltado nos estudos e no lar: “Quero fazer uma especialização na área de Humanas e concluir a reforma da minha casa”, finaliza.

Deixe seu comentário