Contraponto

“Cheque em branco”

Fica presidente!

Marcadas para o próximo dia 27, as eleições para nova diretoria da ACI-Associação Catarinense de Imprensa. O atual presidente, Ademir Arnon de Oliveira, vem sendo pressionado por todos para que continue à frente da entidade. Unanimidade!

 

 

“Cheque em branco”

Está na Câmara de Vereadores, o projeto de lei 044/18, de autoria do Poder Executivo, que propõe a alteração do artigo 28, da Lei 1986/2018 que, uma vez aprovado autoriza o prefeito a realizar operações de crédito por antecipação de receita e de crédito até o limite estabelecido pela legislação em vigor e abrir créditos adicionais suplementares até o limite de 50% do orçamento das despesas. Aprovado em 1ª votação, em sessão extraordinária no último dia 31, ao ser apreciado numa segunda sessão, também extraordinária, realizada no mesmo dia, teve aprovado pedido de vistas feito pelo vereador Valdomiro Andrade (MDB).

 

 

Lagunenses no Lira

Na noite de 3ª feira, 4, com um jantar  aconteceu o 5º Encontro de Associados Remidos, do Lira Tênis Clube, de nossa capital. Com a iniciativa, o clube demonstrou, mais uma vez, o reconhecimento pelo trabalho, pela confiança e pelo carinho com que sempre trataram o Clube da Colina. O presidente em exercício, o lagunense Antônio José Baumgarten de Ulysséa Baião, na foto aparece com o também lagunense Cyro Barreto e os jornalistas Fernando Oliveira e Salvador dos Santos.

 

 

Universipraia

A VOE IDEIAS, uma das maiores agências de live marketing do Brasil, à frente mais uma vez da Liga Universipraia,  evento para universitários e que será realizado de 15 a 17 de novembro em Laguna, com a proposta de reunir em torno de oito mil pessoas, com a metade delas vindo do Paraná e Rio Grande do Sul, logo provocando um importante aquecimento no turismo da terra de Anita e de toda a região. Grupo Pixote, Lucas Lucco, Dani Russo, Mc Kekel e Molejo serão as grandes atrações. A VOE tem escritórios em Florianópolis, Caxias do Sul, Porto Alegre e São Paulo.

 

 

Candidatos de Laguna

Nascidos ou com domicílio eleitoral aqui, para deputado federal aparecem Rosângela Cunha (MDB) e para Estadual Ada de Luca (MDB), Felipe Estevão (PSL), Keli Oliveira (MDB) e Sargento Damiani (PDT). Mas para quem pensa e defende o voto regional, em todo o sul, são 84 candidatos, incluindo o Comandante Moisés, a governador e Lucas Esmeraldino, para Senador, ambos pelo PSL de Tubarão, Mario Lanna, pelo Patriota e Professor Ederson, pelo PST, ambos para vice-governador, respectivamente de Imbituba e de Criciúma, além dos suplentes para Senador como Ronaldo Loureiro (PCO) e Geraldo Althoff (PSD), ambos de Tubarão, Beto Martins (PSDB), de Imbituba, Sandro Giassi (MDB), de Içara e Pedro Rangel (PSTU), de Criciúma.

 

 

Maurício Pereira

Representando a UNDIME, o lagunense Maurício Fernandes Pereira, primeiro à direita participou da coletiva de imprensa do Ministério da Educação para apresentação do resultado do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Sabe) 2017. Na foto, ao lado do ministro Rossieli Soares, secretário executivo do MEC, Henrique Sartori, presidente do INEP, Maria Inês Fini, secretária de Educação Básica do ministério da Educação, Kátia Smole.

Deixe seu comentário