Profissional em destaque

Cheyenne de Andrade Leandro

Há 10 anos no Hospital Bom Senhor Jesus dos Passos, Cheyenne de Andrade Leandro responde como administradora da importante entidade de nossa cidade. Filha de dona Andréa e de “seo” Amilton, a focalizada de 29 anos, é formada em Administração, com pós em Gestão de Saúde e Administração Hospitalar: “Iniciei como auxiliar, no setor do faturamento. Depois, fui faturista, passei para coordenadora de faturamento e auxiliar administrativa, executando as duas funções concomitantemente, até chegar ao posto que ocupo hoje”.
Quando questionada sobre os requisitos que não podem faltar para quem atua na área, avalia: “A complexidade da administração hospitalar exige bastante capacidade técnica e disponibilidade, afinal é um aprendizado constante. Também é necessário ética e bom senso. Sempre”.
A rotina de Cheyenne é bastante agitada: “Todos os dias surgem novos desafios. Para administrar um Hospital filantrópico, com toda a dificuldade que passa, é preciso muita dedicação. Começo minhas atividades por volta das 8hs e não tenho hora para finalizar. Muitas vezes chego em casa e continuo trabalhando”.
Sobre o que a profissão tem de melhor, a lagunense responde: “Um Hospital é fundamental para a vida das pessoas. Cito a importância que o nosso trabalho tem para a sociedade. Mesmo que de forma indireta, todos que atuam na instituição salvam vidas. Tenho orgulho do que faço, mesmo algumas vezes não exista o reconhecimento. Nossa equipe continua lutando por um bem maior, que é a saúde das pessoas”.
Para o futuro, Cheyenne espera contribuir cada vez mais pela saúde de Laguna: “Quero muito elevar o Hospital a outro patamar, transformá-lo em uma referência na região, com mais qualidade nos serviços e diversas especialidades médicas”.

Deixe seu comentário