Capa JL em capas

Cidade perde Romoaldo Romagna

Aos 83 anos, foi sepultado aqui na última segunda-feira (23), o sr. Romoaldo Romagna, ele que por muitos anos gerenciou e bem a agência local do Banco do Brasil, aliás marcando época pela forma com que atendia a todos. Entusiasmado com as coisas da terra que o adotou, lutou e muito pela efetivação do Aeroporto Municipal Anita Garibaldi.

Gaúcho de Garibaldi, contabilista, jovem ainda transferiu-se para Caçador, no meio oeste. Quando estava na agência de Curitibanos, foi transferido para a de nossa cidade no início dos anos 70, aqui se aposentando.

Deixou a esposa Neltra, os filhos Romson, Silvana, Silvia e Sandra, seis netos (Murilo, Lucas, Laís, Mayara, Manuela e Marina) e milhares de amigos.

Os netos apresentaram uma mensagem

“Queria começar essa homenagem dizendo que nosso vô sempre foi um cara muito esperto. Já dizia quando duvidávamos de alguma coisa que ele estava fazendo: “kilica – apelido carinhoso como nos chamava – seu vô é um cara muito esperto!”

E foi esse cara muito esperto que também sempre foi e sempre será a nossa referência em honestidade, caráter, e determinação… A pessoa mais pura e humilde que já conhecemos!

E que por trás daquela aparência serena, humilde e frágil, sempre se mostrou muito forte e decidido com seus propósitos… Ahh e um pouco teimosinho também! É… ele fazia o que queria e o que achava melhor para o bem de toda família!

Sem falar na pessoa culta e de uma inteligência invejável… Inteligência esta que ele queria nos deixar como herança. Mas o que ele não sabe, é que deixou muito mais! O vô mais incentivador dos nossos estudos, que sempre vinha com uma perguntinha de pré vestibular, ou alguma curiosidade sobre a área que cada um escolheu! Que nos fez entender porque Leonardo da Vinci e Santos Dumont foram os seus maiores ídolos!

Fascinado pela arte e pela música… adorava cantarolar e tocar um piano e uma harpa, da sua suave maneira.

E ainda tem mais… muito mais… Uma paixão inexplicável por aviões que já desde criança o fascinava… É… foram alguns sustos que ele nos deu com esse seu hobby que parecia meio maluco para uns… mas que para ele era o seu momento de maior lucidez e alegria! E foi em busca dessa grande paixão que ele nos deixou, mas com certeza muito feliz por estar indo ao encontro do seu amado aviãozinho!!!

O voo agora é outro… A rota agora é outra… Um longo voo para a eternidade… Com asas brancas e macias!

Voe em paz, voe alto, nosso piloto! Na companhia de seus anjos e com todo amor e gratidão da nossa família!

E é com uma imensa e eterna saudade que nos recordaremos desse vô, desse pai, desse marido incomparável e insubstituível! Pra sempre em nossos corações!

Te amamos vovozico! Das suas kilicas e kilicos, Marina, Mayara, Manu, Lais, Murilo e Lucas. Dos seus filhos: Silvana, Sandra, Silvia e Romson e esposa Neltra”.

Tradição renovada – Colégio Stella Maris, 107 anos de história atendendo Laguna e Região

Primeira-dama do Estado em Laguna – A primeira-dama do Estado e presidente da Fundação Nova Vida, Nicole Torret Moreira, cumprirá agenda administrativa em Laguna na próxima quinta-feira (3), a partir das 15h no Centro Cultural, para entregar cadeiras de rodas e máquina de costura para a Apae e 25 kits de artesanato aos clubes de mães da cidade juliana.

Deixe seu comentário