Contraponto

CODESP anuncia plano para o Terminal Pesqueiro

22 anos da urna eletrônica

A urna eletrônica que acabou com o voto em papel, está completando 22 anos. Interessante é que a grande mídia nacional badala o assunto e não cita o autor de tamanha façanha: o nosso sempre desembargador Carlos Prudêncio, que deu início ao programa na cidade de Brusque.

 

 

Candidatos

Número de candidatos inscritos em Santa Catarina, para as eleições de outubro, chega a 765, claro para disputar cargos de governador, vice, senador, e deputados federais e estaduais, com 94 se declarando como empresários, logo equivalendo a pouco mais de 12% e sendo a categoria com maior número de representantes. Em 2º ficaram os advogados, com 64 candidatos.

 

 

Vereadores

Sessão de 2ª feira, 20, da Câmara de Vereadores de Laguna, aprovou por unanimidade, em 1ª votação o projeto de lei 052, da Mesa Diretora, que autoriza o Poder Legislativo a dar baixa em bens móveis inservíveis e em 2ª votação, os projetos de lei complementar que suprime o parágrafo único do artigo 22, também de autoria da Mesa Diretora, o 031, que insere dispositivos nas Leis Complementares 362 e 364, de autoria do vereador Adilson Paulino (PSD), o 032, que altera o parágrafo único do artigo 1º da lei 298, de autoria do Poder Executivo e projeto de lei 053, que dá denominação a via pública, de autoria do vereador Kleber Rosa (PP).

 

 

Bancários

Dos mais participativos entre os catarinenses, o presidente Luiz Francisco Cardoso, do Sindicato de Laguna e região, esta semana voltou a ouvir a proposta da Fenaban e do Banco do Brasil, que estão oferecendo “miséria” de reposição salarial e pior, válida por quatro anos. Pelo que se ouve, greve à vista……

 

 

Comenda para Eduardo Moreira

Em solenidade marcada para às 19h do próximo dia 1º, no pavilhão ao lado do Museu Anita Garibaldi, o governador Eduardo Moreira será homenageado, com a entrega da Comenda Domingos de Brito Peixoto. É pouco, muito pouco pelo que fez pela cidade.

 

 

CODESP anuncia plano para o Terminal Pesqueiro

Com a participação do diretor-presidente, José Alex Oliva e do diretor de Relações com o Mercado e Comunidade, Cleveland Sampaio Lofrano, a Companhia Docas do Estado de São Paulo-Codesp, na qualidade de administradora, realizará na próxima quinta-feira, 30, às 15h, no auditório da Udesc, um workshop técnico para apresentar o “Plano de Desenvolvimento do Terminal Pesqueiro de Laguna”. Será uma oportunidade, também, para que a comunidade exponha seus anseios com relação ao TPL.

 

 

Conversa de Botequim

No último dia 16, ao lado dos jornalistas Arilton Barreiros, Haroldo de Oliveira Silva, o Dura e Rafael Matos, participamos do programa Conversa de Botequim, com Antônio Rodrigues, pela UNISULTV. Em pauta as eleições de outubro e as candidaturas da região.

 

 

Gruppo Agogica em Laguna

Conduzido pela Soprano Elizabetta Battaglia, bem como pelo maestro e pianista Giovanni Campello, o Gruppo Agogica, da cidade italiana de Castelfranco Veneto, província de Treviso, cumpre agenda em diversas cidades da região sulina, inclusive em Laguna, na próxima quinta-feira, 30, às 19h, na praça do Museu Anita Garibaldi. A vinda ao sul catarinense conta com o apoio da Associazione Trevisani Nel Mondo, de Tubarão.

 

 

“Podem nos prender, podem nos matar, mas um dia voltaremos e seremos milhões”

Durante a solenidade de posse do novo reitor da UFSC, professor Ubaldo Cesar Balthazar, foi entregue ao jornalista Júlio Cancelier, irmão do falecido reitor Luiz Carlos Cancelier, que inclusive passou a ter o seu nome no Centro de Cultura e Eventos da Universidade, uma placa com os dizeres que abrem esta nota.

Deixe seu comentário