Contraponto

Colheita de arroz

Câmara: dançadas cadeiras

Pelo que se ouve na Câmara de Vereadores de Laguna, com vistas as eleições de outubro próximo, vê-se que a grande maioria, para não dizer a totalidade, deve buscar a reeleição, com a definição devendo acontecer provavelmente em março próximo. Lembrando que as eleições de 2020 não permitirão coligações na proporcional.

 

Colheita de arroz

Pra quem pensa que a cidade nada produz na agricultura, é bom que saiba que na safra 2018/2019, com área de 971 hectares foram colhidas 125.220 sacas de arroz, conforme informação da Epagri local. Ninguém tem dúvida de que as sucessivas frustrações nas safras, o alto custo de produção e o elevado grau de endividamento tem levado o setor a uma crise. Logo, mesmo que não seja “aquela Brastemp” merece o apoio de todos. A saber se as notas de produtores, sairam por Laguna ou por outro município. Sabe-se também que eles precisam de boas estradas para devido escoamento.

 

Vacina contra o Sarampo

Iniciada na segunda-feira, 10, a vacinação contra o sarampo, para quem tem de seis meses a 49 anos, amanhã, 15, terá o DIA D, com todas os postos atendendo das 8h às 17h.

  

Crédito adicional suplementar

Através do decreto 6183/2020, do último dia 10, a prefeitura de Laguna abriu crédito adicional suplementar de R$ 3.451.024,99, oriundos de provável excesso de arrecadação de recurso de convênio, através do Termo de Compromisso 0424029-96/2014/Iphan/Caixa, celebrado entre o município de Laguna e o Iphan representada pela Caixa Econômica Federal, recurso 34 (1.0034-Transferência de Convênio- União/Outros).

  

Conexão Verão em Laguna

Projeto da NSC, movimentando algumas praias catarinenses, terá uma versão pocket em Laguna, exatamente no próximo dia 29, na praia do Mar Grosso, com uma programação cheia de atividades para curtir e relaxar.

  

Aulas no Stella Maris

Uma verdadeira integração entre as famílias, estudantes e educadores do Colégio Stella Maris, foi o que se viu na volta às aulas, claro, reforçando os laços e evidenciando o espírito para buscar melhores dias para todos.

Deixe seu comentário