Contraponto

Contraponto 29/4

“Luiz Henrique Da Silveira: Transformando Sonhos Em Realidade”

Capa Livro Luiz Henrique

O mais do que conceituado jornalista e escritor Moacir Pereira, na próxima segunda-feira (2) estará lançando mais um grande obra, desta vez focalizando a vida e obra do saudoso senador e governador Luiz Henrique da Silveira. Será às 19h no Teatro Juarez Machado, em Joinville. Antes, no mesmo local, às 16h, a Assembleia Legislativa promoverá sessão solene marcando o primeiro ano de falecimento.

 

Mauro Amorim e  Armando Luiz Gonzaga

Com pesar registramos o falecimento no último dia 21, do jornalista ilhéu Mauro Júlio Amorim, com quem muito aprendemos lá atrás, nos anos 60, no jornal O Estado. Junto com o seu irmão, Mauricio, também falecido recentemente, Mauro igualmente se destacava nas promoções culturais de nossa capital. A missa de 7º dia será celebrada hoje (29), às 19h na Igreja São Luiz, na Agronômica. Outra importante figura de Florianópolis, Armando Luiz Gonzaga, faleceu no dia 22. Ele presidiu a ACIF-Associação Comercial entre 1995 e 1997. Foi diretor da Construtora A. GONZAGA, atuou no Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região e foi membro da Irmandade Senhor dos Passos. Filho de Admar Gonzaga, deixou a viúva, dona Anide, filhos Raquel, Heloisa, Berenice, Carlos Alberto e Maria Luiza, neto João e genros.

 

João Marcilio Araújo, o “Seo” João Da Barraca

O feriado de Tiradentes, aqui, também nos levou João Marcílio Araújo, o “seo João da Barraca”, como era conhecido e que contava com 96 anos, sempre com muita saúde, registre-se, pai do Dilceu, Décio, Dilson e Dilcéia, já falecida. (Leia mais no Gente de Nossa Terra).

 

Frio

Depois da onda de calor, toda a região sentiu o forte frio da madrugada de 4ª feira (27). Em Laguna, a temperatura registrou 10,2 e Imbituba 12,3 graus centígrados.

 

50 Anos do PMDB

O PMDB de SC comemorou os 50 anos de fundação na segunda-feira (25), com uma sessão especial que homenageou 28 personalidades marcantes do partido. Além disso, a data foi marcada pela inauguração da galeria de ex-presidentes, lançamento de um selo comemorativo da sigla, uma exposição fotográfica e uma confraternização/almoço, no Lira Tênis Clube, com a imprensa estadual, na verdade, o primeiro evento da programação, objetivando uma aproximação institucional e agradecer pela cobertura das atividades do partido em todo o Estado. “O PMDB só é o que é pela atenção que a imprensa dá ao partido”, agradeceu o deputado Valdir Cobalchini. Da imprensa, entre outros, estavam presentes o presidente da Associação Catarinense de Imprensa, Ademir Arnon, jornalistas Moacir Pereira, do DC, Adelor Lessa, de A Tribuna (Criciuma), Karina Manarin, do Diário de Criciúma e Márcio Carneiro, do Jornal de Laguna, entre outros. Lembrando que o encontro com a imprensa também foi marcado pela presença do presidente estadual, deputado federal  Mauro Mariani, vice-governador Eduardo Moreira, ex-senador Casildo Maldaner, entre outros deputados federais e estaduais, como Ada de Luca e Dirce Heiderscheidt.

 

Casan revitaliza estação do Gi

A Casan – Companhia Catarinense de Águas e Saneamento, esta semana publicou tomada de preços (aviso de licitação), para execução de obras civis para reforma, revitalização e ampliação das unidades do sistema do GI, em nossa cidade, com a entrega de envelopes e abertura dos documentos acontecendo no próximo dia 16. O edital pode ser conferido no site da empresa.

 

Ao eleitor: prazo termina 4ª feira

Termina na próxima quarta-feira (4), o prazo para que os eleitores que ainda desejam fazer alistamento, transferência de local de votação e atualização cadastral procurem o Cartório Eleitoral, em Laguna atendendo ao lado do antigo Cine Roma.

 

Filiações

Site do Tribunal Superior Eleitoral, apresentando o número de filiados dos partidos  até março passado. Em Laguna, o PMDB aparece em primeiro com 1.209, seguido pelo PP com 760, PT 666, DEM 609, PSDB 555, PDT 476, PR 306, PTB 294, PPS 196, PV 168, PSD 140, PSB 111, PC DO B 81, SD 70, PSC 38, PRB 24, PSOL 13, PROS e PRP 5 cada, PHS, PTC e PMN 4 cada, PRTB e PSDC 1 cada. Lembrando que o PT e o PSB perderam os únicos vereadores (José Luiz Siqueira e Patrick da Nega), que assinaram ficha de filiação no PP, mesmo partido de Silva Bombeiro (até então pertencente ao PR) e Rogério Medeiros, que era do PMDB, com ambos assinando ficha no Partido Popular. Sobre pré candidaturas a prefeito, fala-se em Tanara Cidade de Souza, pelo PT, Everaldo dos Santos ou Mauro Candemil, pelo PMDB, Samir Ahmad, pelo PP,  Nazil Bento Jr., pelo PSDB e Rodrigo Moraes, pelo PR. Pelos demais partidos nada se sabe ou pelo menos, não há divulgação.

Deixe seu comentário