Contraponto

Contraponto 30/11

Empresário  Flávio Conrad, da Restaura Jeans, que ainda no fim de semana promoveu convenção em Porto Seguro e presidente do Laguna Moto Clube, que da próxima quarta-feira (5) a domingo (9), promoverá o 15º Moto Laguna, com a expectativa de reunir naqueles dias em torno de 70 mil pessoas.

Turismo: Tanto o Laguna Tourist como Flipper Hotel, já estão com lotação esgotada para o período de reveillon. Para o Natal o Tourist ontem já apresentava mais de 60% de ocupação. Ali, restam ainda convites (mesmo para quem não estiver hospedado) para as ceias de Natal e Ano Novo.
»x«
O jornalista Moacir Pereira, colunista do DC e que integra o Conselho Superior da Associação Catarinense de Imprensa, na próxima terça-feira (4) estará lançando o seu novo livro “A Comunicação em Santa Catarina:Ensino, Profissão e Modernização”.
»x«
Câmara de Vereadores de Laguna que teve sessão ordinária ontem à noite, com a participação do pessoal do Dnit, falando sobre as obras do trecho urbano de Laguna, cuja licitação está marcada para o próximo dia 12 e dirigentes do Consórcio Camargo Correa, responsável pelas obras da nova ponte,ainda terá mais duas, dias 3 e 10, além da solene no dia 14, entrando em recesso em seguida.
»x«
Sobre a sessão solene do dia 14, 19h, no Centro Cultural, será para entrega do título de cidadania ao deputado Joares Ponticelli, Sebastião Iberes Mello, João Rotta e Anselmo Fábio de Moraes, todos da Udesc, Desembargadora Salete Sommariva, Doralino Brustolon, Major Jeffer Francisco, Santos Pedroso Filho, Paulo Sérgio Silva, Jairo Gonçalves, João Fernandes, Marcos Carrer e Geraldo Antonio Cardoso, o conhecido Tchu, da escolinha do Genoma Colorado.
»x«
Sepultado em nossa capital, terça-feira (27), o médico Marcolino Cargnin Cabral, 64 anos, nascido em Tubarão, mas há muito tempo vivendo em Florianópolis, onde formou-se em 1975, com especialização em Cirurgia Geral e Clínica Médica, tendo trabalhado nos Hospitais Celso Ramos e Florianópolis. Foi coordenador do ministério da Saúde em SC, médico auditor do ministério da Saúde, vice-presidente do Sindicato dos Médicos de SC, Simesc, de 2003 a 2006 e depois conselheiro fiscal da mesma entidade, diretor geral da Policlínica Centro Florianópolis e vice-diretor do Hospital Florianópolis, vice-presidente da Unimed Grande Florianópolis por duas gestões (2003-2007e 2007-2011), diretor administrativo-financeiro da Unimed Mercosul e coordenador do Comitê Técnico Nacional de Produtos Médicos da Unimed do Brasil. Deixou a esposa e três filhos.
»x«
Durante a solenidade de diplomação dos eleitos em Laguna e Pescaria Brava, no próximo dia 17, a partir das 19h no Centro Cultural, a Juíza Eleitoral, dra. Lara Maria Zanotelli, promoverá a entrega de certificado a Bruna Sá de Medeiros, aluna da Escola Adélia Varejão (Fundação Bradesco), vencedora, na faixa etária de 12 a 14 anos, do concurso de redação, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral Juiz Irineu João da Silva – EJESC, com o tema “O que é a Democracia?”.
»x«
Como faz sempre na última segunda-feira do mês, a Associação de Moradores do Mar Grosso, sob o comando do presidente Eduardo Duarte e desta vez prestigiada pelos vereadores eleitos do bairro, Andrey Pestana de Farias, Eduardo Necif Carneiro e Kleber Roberto Lope, promoveu ampla discussão sobre assuntos de interesse do nosso balneário, como a solução para o problema das ligações clandestinas na rede de esgoto, entre outros.
»x«
O companheiro Batista Cruz, esteve na solenidade de ordenação episcopal do novo bispo, Dom João Francisco Salm, sábado passado em Tubarão e ali mesmo “cutucou”o governador Raimundo Colombo, que voltou a garantir os recursos para a festa de momo ( a principal e maior de todo o sul) e para outras importantes obras em Laguna, além de reafirmar que as secretarias de Desenvolvimento Regional continuarão firmes e cada vez mais fortes. Sobre o bispo, Colombo disse que “precisamos de lideres que sejam bons exemplos e ajudem a fortalecer as tradições e os valores da fé”.
»x«
Ontem (29), aconteceu o 1º Seminário de Ensino Integral da Escola de Ensino Médio Almirante Lamego, sob a direção do professor Danilo Prudêncio da Costa, com a participação de todos os valorosos profissionais que atuam naquele estabelecimento de ensino.
»x«
Marcada para 5ª feira (6) às 14h em primeira convocação e para às 14h30 ,em segunda convocação, a última assembléia ordinária de 2012 da Associação dos Municípios da Região de Laguna, Amurel, tendo na pauta a aprovação da ata anterior, prestação de contas de 5º bimestre de 2012, fixação da remuneração do assessor de gestão estratégica, indicação de nomes para composição de chapa de eleição e assuntos diversos. A Amurel é presidida pelo prefeito lagunense, Célio Antônio.

Deixe seu comentário