Contraponto

Convenções no fim

Batista Cruz homenageado

O rádio-jornalista João Batista Cruz, líder de audiência diariamente às 8h da manhã, pela Difusora, 91.5, com o Rádio Revista, com a valorização da informação eminentemente local, foi homenageado pela Câmara de Vereadores, que lhe outorgou o Troféu Cruz e Sousa. A lembrar que em outra ocasião, ele recebeu da ACI-Associação Catarinense de Imprensa, o Troféu Prensa.

 

Convenções no fim

Sem o PDT, que anunciou estar fora do pleito deste ano e considerando como realizadas, as convenções do DEM, Republicanos e PSL, hoje, 11, teremos as do PSDB e Cidadania, amanhã, 12, do MDB, PT, Solidariedade e PL e no domingo,13, do PSD e PSC. Está faltando a do PMN, que não repassou informação à respeito. Há quem arrisque que teremos, pelo menos, cinco candidaturas a prefeito, mesmo número de 2016. Ainda segundo o cálculo dos “entendidos”, para a vereança, que na eleição passada, registrou 105 candidaturas, para novembro o número não deverá chegar a 100. A conferir, depois da próxima quarta-feira, 16.

 

74 anos do SESC

Depois de amanhã, 13, o SESC-Serviço Social do Comércio estará completando 74 anos de existência, dos quais 72 em Laguna, que teve como gerentes Maria de Lourdes Neto Amboni, Eliete da Silva Nedeff, José Rosênio de Jesus e o atual José Eduardo Fernandes de Oliveira. Não é preciso dizer que toda a cidade e região são gratas pelo muito que o Sesc tem feito.

 

Difusora nas eleições 2020

Durante o programa Bom de Papo, da última terça-feira, 8, foi lançada a cobertura da Difusora, 91.5, nas eleições 2020, com a equipe sendo formada por Rafael Becker, João Batista Cruz, Eduardo Ventura, Fernando Carvalho, Luis Cláudio Abreu e participação do colunista.

 

Nico Chede

Em novo contato com o colunista, ao comentar o falecimento do empresário Nico Chede, o prefeito Gean Loureiro, da capital, fez questão de lembrar que ele foi um dos mais proeminentes representantes da comunidade árabe em Laguna. Alegre e extrovertido, teve participação ímpar na sociedade e comércio lagunense. Empreendedor de visão, dedicou-se à hotelaria, assumindo e revitalizando o complexo hoteleiro em Laguna.Seu espírito empreendedor o fez investir também em Florianópolis, com o Apart Hotel Rio Branco e o Ingleses Praia Hotel, dois importantes empreendimentos para a capital. Perde o turismo e o empreendedorismo. Nico Chede nos deixa um legado de muitos bons exemplos, disse o destacado prefeito florianopolitano, que teve aprovado semana passada o projeto da super marina da Beira-Mar Norte.

 

Adair Armando Borges

Aos 77 anos, no sábado, 5, foi sepultado no Cemitério da Glória, vítima de um AVC, Adair Armando Borges, o popular Tainha, dos mais conhecidos e bem relacionados em nossa cidade, com atuação no setor de táxi e depois caminhoneiro, de ambos já aposentado. Deixou a esposa, oito filhos, sete netos, sobrinhos e os irmãos José Joacir (Joinha), Moacir, Nina, Eliete, Jussara, Ieda e Rosângela.

Deixe seu comentário