Capa JL em capas

Coronavírus: As ações em Laguna

Seguindo exemplo do resto do país e do exterior, a população da cidade Juliana acompanha as ações que vem sendo desenvolvidas no município, como o fechamento do comércio por 7 dias, a contar desde quarta-feira, 18, o fechamento das escolas privadas como Stella Maris e Fundação Bradesco e públicas estaduais como o antigo CEAL, Comendador Rocha, Renato Ramos da Silva e Saul Ulysséa e municipais, como Elizabeth Ulysséa Arantes, além dos CEIs. Em face do problema, até mesmo a homenagem ao Senhor dos Passos, foi cancelada, assim como as missas, que mesmo sendo realizadas, acontecem sem a presença de público, ficando a opção de acompanhá-las virtualmente, como a do Mar Grosso, amanhã, 21, às 17h30, transmitida via Facebook da capela e a de domingo, 22, 19h na Matriz, transmitida pela Rádio Difusora, 91.5.

A destacar também, o forte aparato montado em nosso Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, conforme adiantou o seu presidente, o médico Fernando Pache e o que leitor poderá conferir na página 5.

Outras ações – Transportes coletivo municipal, intermunicipal e interestadual, cancelados, assim como os de transporte aquaviário, com os serviços de balsa e de bote sendo realizados apenas de maneira prioritária.

Também cancelada a visitação aos pontos de atração turístico como Casa de Anita, Casa Pinto D`Ulysséa e Mercado Público, este aliás, que mesmo inaugurado em fins de  janeiro, ainda não abriu as suas portas .

Formatura – Marcada para este final de semana, a solenidade de formatura dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia de Pesca, da Udesc, assim como as aulas, também foram suspensas.

Câmara fecha por 7 dias – Considerando desde a declaração de emergência em saúde pública de importância internacional pela OMS-Organização Mundial de Saúde, passando pelo decreto municipal 6.207, de 17 de março de 2020, até o decreto estadual 515, de 17 de março de 2020, o presidente Cleosmar Fernandes, da Câmara de Vereadores de Laguna, na tarde de quarta-feira, 18, pelo ato 00010/2020, suspendeu as atividades administrativas do Poder Legislativo pelo período de sete dias, estabelecendo também que as sessões ordinárias previamente marcadas para o próximo dia 24, serão agendadas oportunamente.

Casos suspeitos – Segundo informações surgidas ontem de manhã, 19, a cidade registrava 4 casos suspeitos e que aguardam a divulgação de exames enviados ao LACEN, na capital. Outras informações envolvendo o Coronavírus, nas páginas 2, 3, 4 e 5.

Deixe seu comentário