Contraponto

Coronel Jefer com Moro

Coronel Jefer com Moro

Convidado pelo Coronel Araújo Gomes, presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares, o Coronel Jefer Francisco Fernandes, na segunda-feira, 30, participou na capital, ao lado do governador Carlos Moisés, da solenidade de entrega ao ministro Sérgio Moro, de moção de Apoio ao pacote anti-crime que está tramitando na Câmara Federal. As organizações militares se comprometem em respaldar a aprovação do projeto de Moro no Congresso Nacional. Ontem, 3, Araújo Gomes esteve no lançamento da campanha do governo federal a favor do pacote para combate à criminalidade.

 

 

Novo livro de Salomão Ribas

Lançado 3ª feira, 01, na capital, pelo Jornalista Salomão Ribas Júnior, o livro ”Participação e Transparência. 30 Anos da Constituição do Estado de Santa Catarina (1989-2019)”. Na verdade um relato completo dos bastidores e discussões públicas da conturbada Constituinte de 1989.

 

 

Cerveja Farol de Santa Marta

Ganhando repercussão na mídia estadual, a conquista da Cervejaria Phare, de Garopaba, que tem nos rótulos de cervejas, características das praias e região sulina, ganhando em setembro, a medalha de Ouro com estilo Australian Pale Ale, que foi eleito melhor das Américas, no Chile,durante a Copa Cerveza de América 2019. E o rótulo Farol de Santa Marta foi criado em homenagem ao casal proprietário (Cecília Muller e Marcelo Estrella) que se conheceu em um carnaval no nosso importante ponto turístico, transformando uma história de amor em praias em forma de cervejas.

 

 

Terrenos de Marinha

Marcada para a próxima quarta-feira, 9, em Brasília, audiência pública para debater a polêmica dos terrenos de Marinha no litoral de Laguna e de todo o Estado. Estarão presentes advogados do escritório  Péricles Prade, especialistas nesta matéria e que atuam na Justiça desde 2013, sempre questionando ações do SPU.

 

 

Júlio Garcia em Laguna

Com a presença de Júlio Garcia, deputado estadual dos mais dinâmicos e  que também preside a Assembleia Legislativa,o PSD de Laguna, no último dia 26,no Iate Clube, deu um grande passo para o fortalecimento da sigla e construção de um projeto inovador, realizando um encontro de muitas lideranças do estado e do município, inclusive com mobilização de pré-candidaturas e  até um grande número de filiados, deixando todos com o sentimento de união e que poderão ser, sim, protagonistas na política.

Na mesma noite aconteceram 40 novas filiações, despertando quem sabe, o inicio de um projeto a majoritária, com candidato a prefeito pelo PSD.

Além de Garcia, e do vice-prefeito Julio Willemann e do vereador Adilson Paulino, estavam presentes, também, o deputado federal Ricardo Guidi e como convidado especial, o deputado estadual do PSL, o lagunense Felipe Estevão.

 

 

Valorem

Será realizada hoje, 4, às 14h na sede do 28º Batalhão de Policia Militar, no Mar Grosso, a solenidade de entrega de Armamentos e Premiação dos Militares (Barbara Martins da Silva, Eduardo Figueiredo Duarte e Lissandro Pessoa Soares) destaques no Programa de Valorização e Reconhecimento do Mérito Policial Militar-VALOREM.

 

 

Carlos Alberto Barzan

Integrante de uma família das mais conhecidas da cidade, faleceu no último dia 22, em nossa capital, onde residia, o economista Carlos Alberto Barzan, 82 anos. Funcionário aposentado da Celesc, onde exerceu o cargo de chefe de auditoria, antes havia trabalhado no antigo Banco Inco. Fazia parte da Loja Pitágoras, da Maçonaria. No esporte, quando jovem, atuou no Estudante, do futebol amador e no Bola Preta, time de futsal. Irmão de Maria Isabel, Geraldo, Marcos Aurélio (o Leca) e Mário Eduardo, deixou a esposa, Mércia (Rodrigues), os filhos Carla, Isabella e Carlos e os netos Léo e Nicolas. Suas cinzas estão sendo trazidas para Laguna, onde ficarão no mausoléu da família.

Deixe seu comentário