Política

Debate com candidatos ao governo em Laguna

Laguna, receberá amanhã, 1º, os candidatos a Governador do Estado em 2018 para a realização de um debate eleitoral. A Rádio Difusora 91.5 FM lidera a formação de um pool de emissoras de rádio e jornais que realizam a transmissão pelo rádio e internet a partir das 9h30. Além dela participam as rádios Bandeirantes 1010 AM (Imbituba), Litoral (Imaruí), Santa Catarina 1210 AM (Tubarão), Stylo 102.1 FM (Braço do Norte), Hulha Negra 1450 AM (Criciúma), Mampituba 99.5 FM (Sombrio) e Integração 91.7 FM (Jacinto Machado) e Jornal de Laguna, Farol da Ilha (Laguna), Folha do Vale (Braço do Norte) e Diário do Sul (Tubarão). A mediação do debate será do jornalista Rafael Matos.

Todos os nove candidatos ao governo foram convidados para o programa que será realizado no Salão Garibaldi, nas dependências do Laguna Tourist Hotel. São eles: Ângelo Castro (PCO), Comandante Moisés (PSL), Camasão (PSOL), Décio Lima (PT), Gelson Merísio (PSD), Ingrid Assis (PSTU), Jessé Pereira (Patriota), Mauro Mariani (MDB) e Portanova (Rede).

O debate está formatado em cinco blocos. No primeiro, os candidatos vão se apresentar e responder a uma mesma questão. Nos blocos dois e quatro, será o momento de perguntas entre os candidatos. E nos blocos três e cinco, representantes dos veículos de comunicação que integram o pool farão perguntas aos candidatos. Um deles será sorteado para responder a questão e outro para fazer um comentário.

A avaliação de eventuais pedidos de direito de resposta será feita por uma comissão indicada pela subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Laguna.

“Numa campanha eleitoral curta e com quase nenhuma representação do Sul nas chapas majoritárias, o debate será um momento para cobrar e saber o que os candidatos têm de propostas para a nossa região”, avalia o jornalista Rafael Matos. “A formação do pool também vai garantir que as ideias dos candidatos cheguem em todos os cantos do Sul do Estado. Para eles também será uma oportunidade de alcançar o maior número de eleitores”, completa.

Deixe seu comentário