Profissional em destaque

Diego da Silva Cardoso

Com a chegada da primeira herdeira Lívia, os compromissos do papai Diego da Silva Cardoso começam ainda mais cedo. Após auxiliar a esposa Jaqueline nos cuidados com a pequena, chega a hora de seguir rumo ao trabalho na lanchonete no centro da cidade. Filho de dona Valdelir e de “seo” José de Bem Cardoso, o lagunense que ingressou no ramo do atendimento e da gastronomia aos 17 anos, deixou a terra natal ainda na adolescência: “Fui em busca de oportunidades. Morei por um tempo em Jaraguá do Sul e depois Joinville. Fiz um curso de garçom e adquiri bastante experiência nos 12 anos que por lá fiquei”, explica.
Com o retorno a Laguna, soube da venda de um ponto comercial e na companhia do pai e do irmão encarou a empreitada: “Queria investir em algo que fosse meu. A responsabilidade é maior, mas o retorno também. Com o apoio de toda equipe e da família tudo deu certo”, avalia.
Durante todo o dia e até o final da noite, quando encerra o expediente, Diego convive com os clientes, os quais considera amigos: “A chance de estreitar os laços e conhecer tanta gente legal é o que há de melhor na minha atividade. Ainda que a função seja sempre a mesma, todo dia é uma nova história no balcão”.
Nas horas de folga, é na companhia da família que ele procura estar: “Fico tanto tempo ligado ao serviço e é uma batalha para adquirir minhas coisas e ter um pouco de conforto. No tempo de folga gosto de curtir a minha casa, a filha e a esposa. Não existiria lugar melhor”.
Para o futuro, novas perspectivas e uma viagem estão nos planos: “A curto prazo espero e acredito que tudo continuará do jeito que está. Tenho muito interesse na área de eletrônica e simpatizo com a ideia de me especializar daqui alguns anos. Um sonho pessoal é o de conhecer os Estados Unidos”, finaliza.

Deixe seu comentário