Contraponto

Diplomação dos eleitos

Diplomação dos eleitos

Diplomação do prefeito, vice e vereadores eleitos em Laguna, assim como nos demais municípios catarinenses, já foi marcada para às 17h do próximo dia 16.

 

Seminário dos Sambaquis

De quarta-feira, 9 a sábado, 12, das 19h30 às 21h45, pelo You Tube, estudiosos do setor, participam de seminário virtual sobre os sambaquis. Entre os palestrantes, a ex-presidente do IPHAN, Kátia Bogéa, Luiz Figueira, de Portugal e Deisiane Delfino, da Espanha. A promoção é da Fundação Lagunense de Cultura.

 

Trilha no Gravatá

O deputado estadual Felipe Estevão, aproveitou o final de semana, para refazer a trilha em direção a praia do Gravatá (que não tem outro acesso), no outro lado da cidade, na verdade um paraíso intocado. Estevão não se cansa de enumerar as belezas do lugar e até sugere a todos para um grande e excelente  programa que vale a pena.

 

Flama

Após surgirem os nomes que comporão o secretariado da nova administração municipal, a curiosidade agora é para saber quem será o titular da FLAMA-Fundação Lagunense do Meio Ambiente.

 

22 anos da fábrica

A Fábrica de Comunicação, conhecida agência com atuação em Santa Catarina, a partir de Florianópolis, SP, PR e MG, na segunda-feira,30, completou 22 anos. Foi criada pelo saudoso Róger Bittencourt e a esposa, Karin Verbisckas.

 

Preto Crippa saiu maior

Com os mais de cinco mil votos que recebeu, para prefeito, os analistas políticos da cidade, são unânimes em afirmar que o Vereador Preto Crippa saiu maior das eleições deste ano, e, jovem ainda, é nome mais do que certo para o futuro.

 

Eleições na CDL e ACIL

Além da eleição para a nova diretoria da CDL- Câmara de Dirigentes de Laguna, que vai acontecer hoje, 4, logo teremos a da ACIL-Associação Empresarial de Laguna, marcada para o próximo dia 18, com o registro de chapas estando aberto até o próximo dia 11, como saiu no edital assinado pelo presidente Pedro David de Andrade Luz e publicado no JL de semana passada.

 

Secretariado de Samir

Pouco a pouco vão surgindo os nomes do secretariado do prefeito eleito Samir Ahmad. Além de  Erickson Silveira de Souza, para a Procuradoria Geral, foram convidados e aceitaram, José Mello Júnior, para a secretaria de Turismo, Salésio Fernandes Honorato, para a secretaria de Fazenda,Administração e Serviços Públicos, Mário Bongiolo, para a Chefia de Gabinete, Enivaldo Torres Ramos, secretaria de Assistência Social e Habitação,  Juliana Fagundes de Carvalho Luz, para a pasta da Educação, Gabrielle Siqueira, na Saúde, Marques Sandro, na Obras, Marcus Paulino, atual secretário de Planejamento, também  foi confirmado na pasta, assim como a Jornalista Manuella Veiga, para a Gerência de Comunicação Social e Publicidade Institucional.

 

Caged: Números positivos em Laguna

Assim como em outros municípios da região, números do Cageg- Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do ministério do Trabalho, em relação a outubro, informando que em Laguna foram registradas 66 admissões. Lembrando sempre que algumas empresas de construção civil, que atuam na praia do Mar Grosso e de uma forma geral, em Laguna têm suas operações creditadas em outras cidades da região.

Deixe seu comentário