Profissional em destaque

Edilaine Andrade Delfino da Rocha

Entusiasta quando o assunto é atendimento ao público, Edilaine Andrade Delfino da Rocha é responsável pela recepção e organização administrativa de um salão de beleza na praia do Mar Grosso. Filha de dona Maria Gorete e de “seo” Lourival, a focalizada de 23 anos, conta aos leitores um pouco de suas experiências profissionais e as expectativas para o novo ano que está prestes a chegar.
Apesar da pouca idade, a lagunense já tem uma longa caminhada: “Trabalhei no comércio por dois anos. Depois, consegui uma oportunidade na Câmara de Vereadores de nossa cidade. A primeira proposta como recepcionista, foi para trabalhar em uma clínica cardiológica. Quando os proprietários se mudaram, fui para um escritório de advocacia até chegar no salão, no qual trabalho atualmente”.
Formada em Pedagogia, Edilaine não chegou a exercer a profissão. Hoje, ela concilia o trabalho com os estudos do curso de Direito: “Minha rotina é super puxada. Acordo por volta das 7h30 e vou para o serviço. Fico lá até o final da tarde e sigo para aula. Chego em casa por volta das 23h, onde começo meu terceiro tempo. Realizo alguns afazeres domésticos e aproveito para ficar com meu marido”.
Atendendo em torno de 100 clientes por dia, entre ligações, mensagens via WhatsApp e presencialmente, a focalizada elenca o que considera que sua profissão tem de melhor: “Gosto muito de trabalhar em um ambiente no qual as pessoas podem sair ainda mais lindas, alegres e se amando. É muito gostoso sentir essa energia”.
Sobre os requisitos que não podem faltar para quem trabalha com o público, avalia: “Ao meu ver é preciso muita flexibilidade, dedicação, esforço e educação. O maior desafio é manter a equipe equilibrada e o público satisfeito”.
Para o futuro, a profissional revela seus planos: “No que diz respeito ao profissional, quero concluir minha segunda graduação e prestar concurso público. No pessoal, sonho com a oportunidade de constituir a minha família”, finaliza.

Deixe seu comentário