Capa JL em capas

Eleições 2022 – prazos importantes do calendário eleitoral

O final desta semana marca algumas datas importantes do calendário eleitoral com prazos que devem ser observados por candidatos e partidos que pretendem concorrer nas eleições 2022.
A janela partidária – período em que deputadas e deputados federais, estaduais e distritais poderão trocar de partido para concorrer sem perder o mandato – termina hoje, 1º.
Amanhã, 2, faltando exatamente seis meses para as eleições – marcadas para o dia 2 de outubro – termina o prazo para a desincompatibilização de quem pretende concorrer na eleição e ocupa alguns tipos de cargo público; e também é a data limite para que todas as eventuais candidatas e candidatos estejam com a filiação deferida pelo partido político pelo qual pretendem concorrer. Ainda amanhã vence o prazo para que os partidos políticos que pretendem lançar candidaturas tenham obtido o registro dos estatutos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esse também é o dia-limite para que candidatos confirmem o domicílio eleitoral na circunscrição em que desejam disputar as eleições.

Laguense com Bolsonaro

Leitura do mês:  A Revolução do Pouquinho

Restaurante Escola ainda vai demorar

Ginásio de esportes para comunidade

Deixe seu comentário