Contraponto

Eleições em Laguna

Lei do mar

O presidente da SOAMAR/SC – Sociedade Amigos da Marinha, advogado Ernesto São Thiago, encaminhou ofício ao presidente da Comissão de Pesca e Aquicultura da Alesc-Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o deputado lagunense Felipe Estevão(PSL), pedindo audiência pública sobre a polêmica Lei do Mar, que cria a Política Nacional para a Conservação e o Uso Sustentável do Bioma Marinho Brasileiro.

 

67 anos da Relojoaria Martins

Face a problemas de saúde dos atuais proprietários, os irmãos Juarez e Jair Vieira Domiciano  estão comunicando o encerramento das atividades da conhecida e tradicional Relojoaria Martins, criada em 1953 pelo saudoso Joaquim Martins Domiciano, que logo ensinou o ofício para os filhos Jairo e Jaison, este último assumindo o comando de julho de 1979 a abril de 2013, não sem antes passar o seu conhecimento aos irmãos mais jovens, Juarez e Jair, que trabalharam entre 2006 até o encerramento das atividades, registrado no último dia 21.

 

Lagunense é candidato a prefeito de Palhoça

O jornalista Sérgio Guimarães, 37 anos, nascido em Laguna, é candidato a prefeito de Palhoça, tendo como vice Márcio Hoffmann, em chapa pura pelo PL. Repórter dos mais conhecidos de Santa Catarina, Sérgio teve atuação destacada na TV Barriga Verde  e RBS TV.

 

Senadinho com Peterson Crippa

Das mais ouvidas, a edição da última segunda-feira, 28, do programa SENADINHO, da Difusora 91.5 FM, apresentado das 20h às 22h, sob o comando firme e competente Rafael Bicca, tendo como entrevistadores o próprio Bicca, João Batista Cruz e o colunista, que durante as duas horas arguiram o candidato a prefeito, Peterson Crippa, que falou de seus planos em chegando na prefeitura.

O programa, de grande audiência em 2019, voltou com força e até as eleições terá duas edições, uma às segundas (com os candidatos de Laguna) e outra às sextas (com candidatos de cidades da região). Sendo assim, hoje, 2, na berlinda, o candidato a reeleição, Deyvisonn da Silva de Souza, de Pescaria Brava. Já na segunda-feira, 5, será o candidato Evandro Farias.

 

O mundo pós-pandemia

Livro lançado em São Paulo, pela Editora Nova Fronteira, tem o inteligente catarinense Vinícius Lummertz (secretário de Turismo de SP), entre os que assinam ensaios no livro em destaque, claro, falando sobre o que será do turismo depois da Covid-19.

 

Eleições em Laguna

Para quem gosta de curiosidades do setor. De 1996 pra cá, Laguna foi governada pelo PP, por quatro anos, com João Gualberto Pereira, quatro anos pelo PDT, com Adilcio Cadorin, oito anos pelo PT, com Célio Antônio e oito anos pelo MDB, com Everaldo dos Santos e Mauro Candemil. Agora, com seis candidatos, oficializados através de registro na Justiça Eleitoral, esperamos que eles saibam das dificuldades que enfrentarão e claro, devendo superar os desafios, sem a recorrente choradeira. Para vereador, em 1996 foram 105 candidatos, 2000 –  117, 2004 – 72, 2008 – 87, 2012 – 97, 2016 – 106 e agora, 2020, nada menos que 121 candidatos.

Deixe seu comentário