Contraponto

Eleições – OAB elege novo conselho

Eleições

OAB elege novo conselho

Com duas chapas, aconteceu durante  toda a quarta-feira, 28, as eleições para a subseção da OAB-Ordem dos Advogados do Brasil, de Laguna, com Leandro Schiefler Bento, da chapa 101-OAB FORTE E PARTICIPATIVA sendo eleito com 82 votos Além de Leandro, compõem o novo conselho, como vice Geraldo Francisco Guedes, Luana R. Morais – secretária geral; Bruna dos S. Ulyssea – secretária adjunta; José R. de Jesus – tesoureiro; Conselheiros: Andreia G. C.Bartolamei, Daniel S. Araujo, Karina L. Natal, Maria C. N. Xavier, Maria do C. B. das Neves, Norton de A. Mattos, Patricia V. Cardoso, Renata B. C. Nandi e Rodrigo de S. Rodrigues; Suplentes: Adriano T. Massih, Carla de S. S. Coelho, Daniela C. de Andrade, Danillo H. de Oliveira, Edden de S. S. Araujo, Frederico C.Nunes, Israel L. S. de Souza, Janio C. Nunes, Liliane T. C. Bento, Luis F. N. Vicente, Maria V. S. Caldas, Ricardo A. Silveira,  Ronaldo P. Carneiro e Soraya H. de A.  Mattos. A chapa dois, na verdade 101-ADVOCACIA UNIDA, RENOVADA E ATUANTE, liderada pela advogada Maria Regina Medeiros obteve 67 votos. Na seccional de Santa Catarina, foi eleita a chapa encabeçada por Rafael Horn, que recebeu 11.662 votos, contra 11.523 da outra chapa, liderada por Hélio Brasil. Como conselheiros estaduais, entre outros, foram eleitos igualmente os lagunenses Erlon Fonseca, Pedro Miranda de Oliveira e Rodrigo Fernandes Pereira.

 

 

Reforma administrativa

Corre na cidade que a prefeitura deve ter uma reforma administrativa provavelmente ainda em dezembro. Falam em junção da Fundação Lagunense de Cultura com a secretaria de Turismo e Lazer, a divisão em duas, da secretaria da Fazenda, Administração e Serviços Públicos e a volta da Pesca para a pasta de Obras. A lembrar que hoje, a prefeitura de Laguna, conta com oito secretarias: Fazenda, Administração e Serviços Públicos, Educação e Esporte, Pesca e Agricultura, Obras e Transporte, Assistência Social e Habitação, Turismo e Lazer, Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico Social e Saúde, além das fundações do Meio Ambiente, de Cultura e Irmã Vera, Gabinete e Procuradoria, cujos titulares, no salário, são equiparados aos das demais pastas.

 

 

Samir candidato

Mesmo que procure desconversar quando indagado sobre a sua vontade ou não, de concorrer novamente a prefeito, o empresário Samir Ahmad, que já presidiu a ACIL e CDL, ainda que faltem pouco menos de dois anos, pode e deve ser candidato. A lembrar que nas eleições passadas, ele obteve 7.674 votos.

 

 

Câmara de Dirigentes Lojistas

Também na quarta-feira, 28, foi eleita por aclamação a nova diretoria da CDL-Câmara de Dirigentes Lojistas de Laguna, tendo na presidência Luciano Limas Figueiredo, vice Samir Ahmad, diretor financeiro Izaias Viana, SPC Ailson Masiero, secretário geral José Roseno de Jesus e conselho fiscal Damianos Andreadis, Same Omar e Jane Vieira, suplente Natanael Wisintainer. A posse será dia 1º de janeiro.

 

 

Irmandade do Santíssimo Sacramento e Santo Antônio

Por aclamação, no fim de semana, Leonardo Demétrio, tendo como vice José Goulart, foi reeleito provedor da Irmandade. Agora, em conjunto, os dois passam a compor toda a diretoria, a ser empossada em 1º de janeiro de 2019.

Deixe seu comentário