Perfil

Elzi Crippa da Silva

É entre temperos, massas e coberturas que Elzi Crippa da Silva passa grande parte do seu dia. Formada em Turismo e Hotelaria e técnica em Recursos Humanos, a lagunense se aventurou no universo da culinária, inicialmente, cozinhando para a família e amigos, mas tamanha aceitação, acabou transformando a brincadeira em profissão.

Há três anos na atividade, a focalizada acredita que tudo aconteceu da forma que deveria ser: “Assim que me formei, faltavam oportunidades na área. Foi um momento difícil, mas passado o caos, agradeço por tudo ter acontecido daquela forma, não fosse assim, não estaria tão feliz e realizada como estou hoje”, avalia.

Atendendo incontáveis pedidos por dia, número que cresce principalmente na época que antecede as datas comemorativas, Elzi aponta o que mais a satisfaz no seu dia a dia: “Saber que o meu produto chegará na mesa dos clientes, será saboreado e ainda receber o retorno, através de um elogio ou de uma nova compra, é sem dúvida, o que há de melhor”.

Casada com Maycon, a profissional pontua o que considera como “ingredientes” essenciais para o sucesso: “Além do público consumidor, é preciso muita criatividade, qualidade, amor no que faz e saber ouvir, seja uma sugestão ou crítica construtiva, que são sempre bem-vindas, para que possa melhorar cada vez mais”.

Quando questionada sobre a forma como aprimorou seu dom, avalia: “Minha família tem várias mulheres que cozinham muito bem, então posso dizer que houve uma influencia tanto na genética, como no exemplo. Sou muito grata pela habilidade que Deus me deu, e que venho aprimorando. Trabalho com alegria e motivação. Acho que quando existe uma empatia com o que faz, o resto é consequência”.

Filha dos saudosos Viviane Crippa e Joelson da Silva, citando ainda de forma especial o padastro, Walmecir Jorge Rampinelli, nas horas de folga, ela procura estar na companhia da família: “Toda confraternização pede um petisco ou prato, então, claro que não fico assim tão longe do universo da culinária até mesmo nos momentos de lazer. É muito bom proporcionar bons momentos, estando perto das pessoas que amo”.

Deixe seu comentário