Política

Em Laguna, líderes do PMDB defendem descentralização e nome de Mariani para o governo: Eduardo Moreira e Mauro Mariani alinhados rumo a 2018

Em roteiro pelo sul do Estado, no último final de semana (21 e 22 de julho), o presidente estadual do PMDB, deputado Mauro Mariani, e o vice-governador Eduardo Pinho Moreira confirmaram unidade no projeto partidário para 2018. Em agenda intensa, nas regionais de Braço do Norte, Tubarão e Laguna, junto aos diversos setores da sociedade civil organizada, os peemedebistas mostraram sintonia e alinhamento, defendendo a candidatura própria e a descentralização. “O deputado Mauro Mariani tem conhecimento e experiência para ser governador a partir de 2019. Por isso, eu devo ser o principal cabo eleitoral dele no próximo ano. E saio daqui com a certeza de que estamos mais unidos do que nunca para construir essa vitória”, afirmou Moreira.
Por sua vez, Mauro Mariani disse que o partido precisa estar unido e consciente do desafio eleitoral. Também defendeu o projeto da descentralização administrativa, destacando sua importância para o fortalecimento dos municípios. “A lógica é levar o governo para próximo de quem conhece as necessidades. Nós precisamos modernizar a descentralização. Fortalece-la! Os resultados já apresentados exigem isso”, destacou.
Ao lado de lideranças como os ex-governadores Casildo Maldaner e Paulo Afonso, dos deputados federais, Celso Maldaner e Edinho Bez, dos deputados estaduais, Ada De Luca, Manoel Mota e Luiz Fernando Cardoso Vampiro, dos presidentes da Embratur, Vinicius Lumertz, e da Casan, Valter Gallina, além do secretário Acélio Casagrande, prefeitos, vereadores e demais lideranças do sul do estado, os peemedebistas conversaram e ouviram as demandas regionais. “O objetivo é debater as necessidades e alinhar o discurso para a construção do plano de governo do PMDB. É preciso enfrentar os problemas e reconectar a política com a população”, enfatizou Mariani.
Em Laguna, o grupo esteve reunido na Associação Empresarial-ACIL ouvindo a imprensa e empresários locais, ao lado do prefeito Mauro Candemil e de lideranças locais. Ao ver a foto do avô na galeria dos fundadores da ACIL, Moreira lembrou a contribuição de Francisco Fernandes Pinho com o município e sua história com a cidade. Falou da importância de Laguna para Santa Catarina, ressaltando também obras e ações importantes em andamento, a exemplo dos recursos para o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, acessos ao Farol de Santa Marta e a BR-101, via Barbacena, cujo projeto está pronto; e um projeto de reurbanização da Beira-Mar; entre outros. “Somos parceiros de Laguna e região”, afirmou o vice-governador.
Mariani também destacou a viabilização de recursos para o Porto de Laguna. “Recentemente viabilizamos, junto ao Governo Federal, R$ 1,5 milhão para a reforma e ampliação da fábrica de gelo. Recurso que permitirá ao porto movimentar cerca de mil toneladas de pescados por mês”, disse.
Alinhados, o presidente do PMDB e o vice-governador, defenderam a descentralização, como bandeira do partido, motivando seu aprimoramento.
Ao contrário do que alguns políticos fomentam, de extinção das ADRs, ali todos foram unânimes em defendê-las, aprimorando-as e continuar a deixar o governo mais próximo das comunidades e melhor, lembraram, as ADRs não são uma obra acabada. Para o deputado Manoel Motta, fechar as ADRs seria um retrocesso.
Também presente, o prefeito Mauro Candemil discorreu sobre as ações que vem desenvolvendo, sempre com apoio de Eduardo Moreira.
Após agenda com imprensa e empresários, o PMDB realizou um grande encontro partidário, motivando a base para o projeto rumo ao Governo do Estado. Encerrando o roteiro, o grupo visitou a Fonte da Carioca. “Dizem que todos os que visitam a Fonte de Carioca, fundada em 1863, em Laguna, foram bem sucedidos em suas missões. Já vim aqui com o Luiz Henrique e agora venho com o deputado federal Mauro Mariani, futuro governador de Santa Catarina”, disse Moreira.

Na ACIL Eduardo Moreira ...

Na ACIL Eduardo Moreira …

 

... e o deputado Mauro Mariani

… e o deputado Mauro Mariani

 

Os visitantes com Moreira na fonte da Carioca

Os visitantes com Moreira na fonte da Carioca

 

Crentes de que ao beber a água da Carioca promove uma série de benefícios integrantes da caravana do PMDB também foram conferir

Crentes de que ao beber a água da Carioca promove uma série de benefícios integrantes da caravana do PMDB também foram conferir

 

No calçadão da XV, Moreira (2º) com Eduardo Pinho Medeiros, secretária de Justiça Ada De Luca, prefeito Mauro Candemil, presidente Vinicius Lummertz, da Embratur e Luiz Felipe Remor, secretário executivo da ADR de Laguna

No calçadão da XV, Moreira (2º) com Eduardo Pinho Medeiros, secretária de Justiça Ada De Luca, prefeito Mauro Candemil, presidente Vinicius Lummertz, da Embratur e Luiz Felipe Remor, secretário executivo da ADR de Laguna

 

Eduardo Moreira conferindo na ACIL, a foto de seu avô Francisco Fernandes Pinho que foi um dos presidentes da entidade

Eduardo Moreira conferindo na ACIL, a foto de seu avô Francisco Fernandes Pinho que foi um dos presidentes da entidade

Deixe seu comentário