Contraponto

Estadualização dos desfiles de Carnaval

Samir para prefeito

Na edição passada, ao comentarmos a possível candidatura a prefeito, do empresário Samir Ahmad, deixamos de registrar a votação recebida, nas eleições passadas, do candidato do PSL, Renato Borges de Oliveira, que obteve 1.594 votos.

 

 

Governador Moisés em Laguna

Como já fazia antes de ser governador, seguido Carlos Moisés se recolhe a praia de Ipuã, em nossa cidade, onde tem casa. E no carnaval não foi diferente. Na terça-feira, 5, como bombeiro aposentado que é, deu apoio aos guarda-vidas e ao helicóptero Arcanjo que prestavam atendimento para duas pessoas arrastadas pelas águas.

 

 

Thiago Silveira Santiago

Sepultado aqui ontem, 7, no final da tarde, o jornalista, ator (integrando o GEMT – Grupo Municipal de Teatro), contador de histórias, poeta e por muitos anos Mestre Sala, da Escola de Samba Os Democratas, Thiago Silveira Santiago, 54 anos. Ele costumava brincar com a frase de que não foi ele quem escolheu o teatro, ao contrário, foi ele, o teatro, quem o escolheu. Por três décadas ele conciliou a profissão de funcionário público municipal com a de contador de histórias. Quando questionado sobre a possibilidade de escolher uma nova trajetória profissional, caso lhe fosse dada a chance de voltar no tempo, respondia: “Se mil vidas eu tiver, mil vidas eu darei em prol da arte. Sem pestanejar”, afirmava.

 

 

Morath Turismo

A conhecida empresa, praticamente é a única, de Porto Alegre, que continua “vendendo” e claro trazendo turistas gaúchos para Laguna, Termas do Gravatal e Balneário Camboriú. Para nossa cidade, com pacotes abertos para os próximos dias 11 e 30 e para o feriado de Páscoa. Mais do que nunca é preciso retomarmos o mercado gaúcho.

 

 

Estadualização dos desfiles de Carnaval

O conhecido comunicador Ed Soul, da NSC-Nossa Santa Catarina, está sugerindo que seja estadualizado o desfile das escolas de samba, num revezamento entre Florianópolis, Laguna, São Francisco do Sul, Criciúma e Joaçaba. Uma noite, todas as escolas na capital e aqui e nas outras cidades em outras noites.

 

 

Fraternidade e política pública

Na missa de Cinzas, celebrada na quarta-feira, 6, pelo pároco Padre Lenoir Becker, na Matriz de Santo Antônio dos Anjos, foi lançada a Campanha da Fraternidade, levando os católicos e todos os cidadãos, a refletir sobre o tema Políticas Públicas, despertando a consciência e elevando o espírito da cidadania. Para que os direitos sociais previstos na lei e na Constituição sejam garantidos à maioria das pessoas, especialmente aos mais necessitados, é fundamental que governo e cidadãos estejam devidamente articulados na formulação das políticas públicas, disse Becker.

Deixe seu comentário